WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

hospital samur

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

camara vc cmvc

auad medical

natanael a honra do cla

Agentes do Simtrans “dão mãozinha” para condutor “em apuros” em Conquista

Classe, que costuma ser duramente criticada por suposta ‘truculência’ durante autuações no trânsito da cidade, é elogiada por leitor que flagrou a cena.

fonte_blogdomarcelo| Blog Trânsitar

Na grande maioria dos casos notícias relacionadas a agentes de trânsito, são recheadas de polêmica devido a esta ou aquela conduta. Nas redes sociais são constantes os protestos inconformados, por atuações questionadas à exaustão pelos internautas que indagam sobre abordagens, autuações (chamadas incorretamente de multas), viaturas e mais o que vier.

Claro que o direito das pessoas em questionar é legítimo, como também é legítimo chamar atenção para os momentos em que agentes de trânsito colaboram com o cidadão. “Muitos criticam os agentes do Simtrans, mas porque não falam deles também quando fazem boas ações?” A pergunta é do Sargento Leite, que flagrou os servidores auxiliando um homem ao empurrar seu carro com defeito, que prejudicava o fluxo dos outros veículos na Avenida Luadicéia Gusmão, Centro de Vitória da Conquista, no início da noite desta terça (24). “Digno de elogios, criticar é fácil. Quero ver fazer!” conclui Leite, em contato com a reportagem do Blog.

Agentes de trânsito não são bem aceitos por muitos condutores, ora influenciados por casos isolados de conduta realmente questionável, ora por desconhecimento da Legislação de Trânsito que assegura competência de fiscalização aos servidores, ora ainda pela imensa cultura de libertinagem no trânsito. Fato é que onde há operação de agentes o trânsito ganha segurança e fluidez, que muitas vezes, se consegue às custas da inibição de comportamentos inadequados, como prioridades pessoais por exemplo. Diferente da realidade de Vitória da Conquista, há municípios na Bahia e em todo país que não realizaram concurso público e não ofereceram formação para os profissionais, depreciando a categoria que reconhecidamente, segue desvalorizada na maior parte do Brasil.

Leia também no VCN: