WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

hospital samur

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

camara vc cmvc

auad medical

natanael a honra do cla

Em estado de greve, docentes da UFBA se reúnem em Salvador para decidir sobre paralisação

Apesar dos servidores já terem deflagrado greve na última terça-feira (26), a greve dos docentes deverá ser decidida ainda esta semana.

fonte_ibahia| iBahia

O Sindicato de Professores das Instituições Federais de Ensino Superior da Bahia (APUB) convocou uma reunião nesta quinta-feira (28), às 14h30, no PAF I da Universidade Federal da Bahia (Ufba). O objetivo é discutir tanto o indicativo de greve já anunciado pela instituição, quanto a paralisação que teria sido programada para esta sexta-feira (29).

O clima na universidade é de tensão e expectativa com relação ao que será decidido nesta reunião. Apesar dos servidores já terem deflagrado greve na última terça-feira (26), a greve dos docentes deverá ser decidida ainda esta semana. Segundo o site da APUB, a paralisação acontecerá em parceria com a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e em repúdio ao PL da terceirização e ao ajuste fiscal. Outro tema seria uma lembrança do que aconteceu há um mês quando professores da rede pública de ensino foram agredidos por policiais, no Paraná, durante uma manifestação pacífica.

“Dia 29 de maio completa um mês do massacre da polícia do Paraná, comandada pelo tucano Beto Richa, aos professores e à educação. Total apoio às greves de professores que ocorrem em vários estados do País, especialmente em São Paulo, cujo governo não negocia e entra na justiça contra o direito de greve, e também nas universidades federais e estaduais. Esta luta é de todos nós”, diz nota divulgada no site do sindicato.

Leia também no VCN: