WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

hospital samur

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Construtora Dona Mirai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Sudoeste: Dentista caculeense que recuperou sorriso de criança, estará no “Encontro com Fátima”

Amanda Mattos participa do matutino da Globo nesta sexta-feira (27). Ryan Coutinho sonhava em ter os dentes iguais aos dos coleguinhas da escola. Amanda realizou o sonho dele.

fonte_blogdomarcelo| Redação.BDM

A dentista caculeense Amanda Mattos foi convidada pela produção do Encontro, da Rede Globo, para participar do programa na próxima sexta-feira (28). O tema da edição será: Generosidade.

O convite veio depois da grande repercussão da ação feita pela dentista em realizar o sonho do garoto Ryan Coutinho, de 6 anos, morador da comunidade da Cancela, no município de Guajeru, onde Amanda atua na Unidade Básica de Saúde.

Devido a problemas bucais, o garoto havia perdido grande parte de sua dentição e sonhava em ter os dentes iguais os dos coleguinhas da escola. A dentista tomou conhecimento do problema em uma ação de Saúde Bucal na Escola, desenvolvida por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e se prontificou a realizar o sonho de Ryan. Em um ato de generosidade, ela assumiu todo o custo do tratamento. Amanda, Ryan e sua mãe, Fátima Coutinho, viajam na quinta-feira (27) para o Rio de Janeiro para participar do programa.

Menino tinha sonho de “ter dentes”

Em Guajeru, no sudoeste baiano, a dentista Amanda Mattos realizou o sonho de um menino do município de ter dentes iguais aos dos colegas. O pequeno Ryan perdeu a dentição em decorrência de uma cárie precoce aos três anos. Ao realizar uma radiografia para início do tratamento, a dentista percebeu diversas agenesias (ausências) de dentes permanentes. A dentista se sensibilizou com o caso e proporcionou ao garoto o tratamento de forma totalmente gratuita. Em seu Facebook, ela falou sobre a felicidade do momento vivenciado. A postagem já passou dos 41 mil compartilhamentos e de 217 mil curtidas. O menino chorou de emoção quando se viu no espelho. A dentista promete acompanhá-lo até a idade adulta, trocando as próteses quando necessário. // Brumado Noticias.

Leia também no VCN: