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Tech: Conheça 5 dicas para crescer no e-commerce e se tornar um sucesso na internet

Investir em uma loja virtual é um grande passo para quem está iniciando seu próprio negócio ou até mesmo para quem decidiu estender sua loja física.

O mercado de vendas online no Brasil cresce a cada dia então é bom saber como crescer no e-commerce. É, sem dúvida, um modelo de negócios desafiador onde há muita concorrência. Por isso, você deve ficar atento se está atraindo a atenção do público certo. Mais do que adquirir potenciais clientes, é preciso ajudá-los a encontrar soluções para o que procuram. Além de tudo, é preciso mostrar a eles um caminho claro e fácil para concluir suas compras em uma experiência única.

Certamente, fazendo com que se lembrem da sua loja quando precisarem novamente de um determinado produto ou serviço. Investir em uma loja virtual é um grande passo para quem está iniciando seu próprio negócio ou até mesmo para quem decidiu estender sua loja física. Se você ainda tem dúvidas sobre o assunto ou se sente que seu e-commerce ainda não chegou lá, aqui vão algumas dicas que te farão sair na frente da concorrência e irão aumentar suas vendas.

Para crescer no e-commerce: estimule clientes a tomar decisões

Seja qual for a ação que você queira que seu cliente faça, por exemplo, uma compra, baixe um e-book, preencha um formulário, entre em contato com sua empresa, etc. De fato, você sempre deve deixar esta ação bem clara e fácil para ele. Certifique-se de ter botões com comandos corretos ou banners que os levem diretamente ao que eles procuram. Então verifique possíveis erros de português e se os textos estão claros e bem produzidos. Esteja atento ao cadastro dos produtos em sua loja virtual. Uma foto que não condiz com a descrição mencionada é um erro primário e demonstra amadorismo aos olhos do seu cliente. Quanto mais completa a descrição, maior as chances de vendas. Uma boa maneira de saber qual experiência seu cliente tem em sua loja virtual é se colocar no lugar dele. Entre no seu e-commerce e tente fazer uma compra do início ao fim, assim você consegue visualizar possíveis erros e pode consertá-los de forma mais rápida.

Comercialize e divulgue seu site

Você já tratou de criar um domínio e uma hospedagem para seu site: ótimo! Mas seu trabalho não acaba aqui. Agora é hora de divulgar seu e-commerce para seus atuais clientes, para novos clientes e para potenciais clientes. Use as mídias sociais a seu favor. Desenvolva um plano para coletar e-mails e se conecte com seu público alvo de forma mais consistente fazendo uso do e-mail marketing. Você pode criar um conteúdo informativo ou oferecer promoções especiais para clientes em sua lista de e-mail. O uso correto das redes sociais pode te aproximar do seu público alvo, afunilar seu relacionamento com ele e ainda te dá a oportunidade de mostrar novidades, promoções, produtos e serviços que seu negócio oferece. As redes sociais possuem diferentes características, por isso é importante saber sobre cada uma delas para então poder decidir em qual investir. Além de postagens orgânicas é possível impulsionar campanhas, empregando algum valor para se alcançar melhores resultados.

Crie um site personalizado

Esta etapa é uma das mais importantes para o seu negócio de vendas on line pois é no site onde você irá imprimir sua marca. Ele deve ser muito bem planejado e melhor ainda executado. O tráfego de clientes deve ter um ambiente claro, intuitivo e simples para que eles possam buscar o que procuram e consigam finalizar suas compras com tranquilidade. Faça uma parceria inteligente na hora de comprar sua plataforma, invista em uma excelente tecnologia. Assim você fica bem preparado para um possível crescimento de sua loja. Seus produtos são, provavelmente, a parte mais importante de sua loja virtual. Faça todo o possível para destaca-los, dê atenção especial às descrições e fotografias. As descrições devem completas incluir detalhes e especificações importantes como peso e tamanho. As fotografias devem ser todas de alta qualidade. Ao iniciar seu site de vendas online, certifique-se de oferecer o maior número de parceria possíveis em pagamentos. Isso facilita a vida do seu potencial cliente a dá ao site uma interface mais profissional e séria.

Estoque e logística

Cuide do seu estoque. Sua loja virtual deve ser desenvolvida de forma que haja uma gestão eficiente de estoque, gastos, pedidos e frete. Um bom estoque aliado à uma boa logística. garantem atendimento mais rápido para seu consumidor. O cliente que vier até a sua loja virtual quer receber o produto de forma rápida, eficiente e em perfeito estado. Caso alguma destas etapas apresente falha, logo o cliente ficará frustrado e insatisfeito e as chances de ele comprar novamente em sua loja, ou indica-la para alguém, serão menores ou nulas. Portanto fique atento aos números do seu estoque e à logística de sua empresa. Se for constatado algum erro em qualquer uma destas etapas, este deve ser identificado o mais rápido possível e prontamente resolvido.

Atraia e fidelize clientes

Comece investindo em um bom marketing digital para o seu e-commerce. Verifique constantemente seus números, métricas, campanhas nas redes e suas estratégias diárias. Outra maneira interessante de conseguir bons resultados nas redes sociais é fazendo parcerias com influenciadores. Você pode associar sua marca à digital influencers que já tenham um número expressivo de fãs e seguidores. Também é possível se aliar a marcas conhecidas de sua área de atuação, desta forma é provável que você consiga conquistar mais clientes além de incorporar maior confiança na hora de oferecer seus produtos. Utilizando o marketing de influenciadores sua empresa ganha maior visibilidade e atrai possíveis consumidores de forma mais rápida. Faça uma pesquisa e veja quais perfis se alinham melhor ao seu modelo de negócio. Demonstre transparência para seu cliente. Exiba de forma clara sua política de preços, fretes, datas de entrega, devoluções e trocas, faça de tudo para que seu cliente tenha menos, ou nenhuma, dúvida quanto à prestação de seus serviços. Ao deixar esclarecido todas as etapas referentes ao pedido, o cliente fica mais propenso à compra e tende a ficar mais satisfeito quando suas expectativas são atendidas. Por último, certifique-se que seus clientes encontrem uma maneira de entrar em contato com sua loja virtual. É muito reconfortante para eles saberem que podem se conectar de alguma forma no caso de terem alguma dúvida ou algum problema com sua entrega. Gostou das dicas de como crescer no e-commerce? Aplique e cresça!





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