WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom governo da bahia

diamantina toyota





safernet br
fainor

aky veiculos

pic pay

natanael tocoto

Coronavírus: Rui Costa vai processar paciente que veio contaminado para o sul da Bahia

Segundo o governador, paciente fez exames em hospital de SP, onde foi confirmada contaminação. Rui Costa afirmou ainda que atitude foi irresponsável.

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), determinou que a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) processe um paciente que foi para Porto Seguro, no sul da Bahia, mesmo depois de ter testado positivo ao novo coronavírus durante exames em São Paulo. A recomendação do governador foi divulgada durante uma transmissão ao vivo pela internet.



De acordo com Rui, o homem fez o teste no Hospital Israelita Albert Einstein, e, mesmo após o resultado, veio para a Bahia. “Foi uma ação irresponsável, negligente de um empresário que teve seu caso confirmado em São Paulo. Ele foi no hospital, confirmou que tinha o coronavírus e o médico determinou que ele ficasse em casa, por, pelo menos, uma semana. E ele pegou o jatinho particular, convidou alguns amigos e foi para casa em Trancoso, em Porto Seguro”, disse. Rui pontuou ainda que a atitude do homem foi irresponsável e, que, por isso, recomendou o processo criminal.

“É um atitude irresponsável negligente, e eu já determinei a Procuradoria Geral do Estado que abra um processo criminal contra esse empresário para que ele responda criminalmente por sua postura irresponsável e criminosa. Todos que deixarem de cumprir as medidas legais, responderão, inclusive, judicialmente. Nós vamos entrar junto a PGE e vamos denunciar a todos no Ministério Publico Estadual e Federal para as devidas ações penais, inclusive, daqueles que descumprirem as determinações”, completou. O G1 tentou contato com o paciente em questão, mas, até a última atualização desta matéria, não obteve retorno. Por meio de nota, a PGM afirmou que, adotando a determinação do governador Rui Costa, vai representar criminalmente contra vítima de coronavírus que descumpriu recomendação médica. // G1 Bahia.



Comentários

comments

Leia também no VCN:

Pin It on Pinterest