WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

hospital samur

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

camara vc cmvc

auad medical

natanael a honra do cla

Coronavírus: Parceria PMVC-Teiú prossegue com operação de higienização em Conquista

Equipe da Secretaria de Serviços Públicos trabalha na desinfecção das áreas próximas aos hospitais públicos e privados, bem como ruas com grande circulação de pessoas.

Dando continuidade às ações contra a disseminação do novo coronavírus, a Prefeitura Municipal, em parceria com a Teiú, segue com a higienização vigorosa dos locais onde há maior circulação de pessoas. Munidos de equipamento de proteção individual e de uma solução à base de hipoclorito de sódio, fabricada e doada pela empresa, a equipe da Secretaria de Serviços Públicos trabalhou na desinfecção das áreas próximas aos hospitais públicos e privados da cidade e de ruas com grande circulação de pessoas.



Uma das pessoas que acompanhou de perto parte do trabalho foi o taxista Joaquim Oliveira. Trabalhando próximo ao Hospital São Vicente, aprovou a iniciativa. “Muito importante esse trabalho ser feito próximo aos hospitais. Fica bom para todo mundo”, disse. O secretário municipal de Serviços Públicos, Luís Paulo Sousa, que também esteve nos locais higienizados, lembrou que o trabalho segue em outros pontos da cidade. “Proximidades das agências bancárias, Shopping Popular e Mercadão também serão contemplados.

Frota também é higienizada

O zelo com a saúde e a proteção dos moradores de Vitória da Conquista neste período de pandemia, é o que tem movido as ações da Prefeitura Municipal. E essa preocupação também é voltada aos servidores municipais que estão na linha de frente na prevenção ao Covid-19 (novo Coranavírus). Por isso, apesar de não ter nenhum caso confirmado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, o trabalho de higienização da frota de veículos do município foi intensificado pela Central de Equipamentos da Prefeitura (Deserg). Diariamente, mais de 100 automóveis, entre ambulância, furgão e carro de passeio, são lavados com uma solução à base de hipoclorito de sódio, específica para exterminar vírus e bactérias, e limpos, na parte interna, com gel 70%.

Cerca de 20 servidores realizam o serviço durante dia e noite. Um dos responsáveis pela higienização e manutenção da frota é Leandro Costa. Na noite dessa segunda-feira (30), entre uma lavagem e outra, ele destacou o trabalho realizado ali no Deserg: “A gente sempre teve a preocupação de manter a higienização dos carros da Prefeitura e, com essa pandemia, nós estamos intensificando esse cuidado, principalmente com os carros da Saúde, que estão fazendo todo esse controle do que está acontecendo”. Para o assessor especial do Gabinete, Lucas Batista, o cuidado com os motoristas e os veículos da Prefeitura é importante no controle epidemiológico: “O prefeito solicitou que intensificássemos as equipes e os cuidados com os motoristas e veículos que estão ali no dia a dia diretamente com os pacientes e servidores. É o servidor sendo cuidado através do Deserg. Essa foi a preocupação do governo”. A frota municipal conta com aproximadamente 390 veículos, mas atualmente, por conta da suspensão das aulas e outras atividades, cerca de 30% está rodando. // Secom-PMVC.





GRUPO "3" NO WHATSAPP:
whatsapp.com
SIGA NOSSO INSTAGRAM:
instagram.com/vitoriadaconquistanoticias
SIGA NOSSO THREADS:
threads.net/@vitoriadaconquistanoticias
GRUPO FACEBOOK . PARTICIPE!:
facebook.com/groups/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TIKTOK:
tiktok.com/@blogdomarcelo
SIGA NOSSO TWITTER:
twitter.com/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TELEGRAM:
t.me/blogdomarcelo
ESTAMOS NO GOOGLE NOTÍCIAS:
news.google.com/vitoriadaconquistanoticias



Leia também no VCN: