WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc abring





safernet br
tivic

fainor

aky veiculos

natanael tocoto

Covid-19: PMVC recebe mais cinco respiradores destinados à Conquista pelo Governo Federal

Os cinco novos aparelhos são fruto de um pleito que o prefeito Herzem Gusmão fez ao Ministério da Saúde, em Brasília, no dia 8 de julho.

O tratamento à Covid-19 em Vitória da Conquista acaba de ganhar mais um significativo reforço. No fim da tarde desta terça-feira (14), a Prefeitura Municipal recebeu mais cinco novos respiradores mecânicos do Governo Federal. Desses aparelhos, três são para Unidade de Terapia Intensiva (UTI).



“Nós iremos colocá-los no Centro Municipal de Atenção ao Coronavírus, onde vão ser instalados dois na sala vermelha, e um junto aos leitos clínicos, para melhor atender aos pacientes”, explica a secretária municipal de Saúde, Ramona Cerqueira. Os dois respiradores de transporte serão instalados em uma ambulância comum e em uma unidade do Samu 192. Com isso, é garantido o deslocamento seguro de pacientes que apresentam casos mais graves da doença.

Os cinco novos aparelhos são fruto de um pleito que o prefeito Herzem Gusmão fez ao Ministério da Saúde, em Brasília, no dia 8 de julho. Quatro dias depois, já chegaram ao município 10 respiradores mecânicos. Eles foram destinados ao Hospital das Clínicas de Conquista (HCC). “Em viagem do prefeito a Brasília, ele foi recebido no Ministério da Saúde, e a consequência dessa viagem foi 15 novos respiradores, além do recurso de 10 milhões que virá para a Secretaria de Saúde nos próximos dias”, confirma o secretário municipal de Administração, Kairan Rocha. De acordo com ele, essa verba do Governo Federal também será aplicada em ações de enfrentamento ao Coronavírus. // Secom-PMVC.



Comentários

comments

Leia também no VCN: