WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

diamantina toyota

hospital samur

pel construtora

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

camara vc cmvc

auad medical

natanael a honra do cla

Conquista: “O momento é inadequado”, avalia presidente da Câmara sobre Taxa do Lixo

Presidente da CMVC propôs iniciar um debate nacional, para que o Governo Federal estique o prazo de implantação da Lei Federal.

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), na manhã desta quarta-feira, 4, que marcou o retorno das sessões presenciais, o presidente do Poder Legislativo Municipal, vereador Luís Carlos Dudé (MDB), se posicionou em relação ao Projeto de Lei Ordinária do Executivo Municipal Nº 011/2021, que cria a Taxa do Lixo na cidade. “O momento é inadequado”, avaliou. “É preciso, na verdade, dar um refresco para a população”, emendou o parlamentar.



“Daqui começaremos um debate nacional fazendo um clamor ao Governo Federal para que dê mais prazo, que não seja feito nesse momento em que a população está sofrendo com a falta de renda, a falta de emprego”, apontou Dudé. Ele solicitou aos seus pares que procurem os deputados e senadores baianos a quem são ligados para que intervenham também junto ao Governo Federal a fim de ampliar o prazo para a cobrança da taxa. “Quero conclamar aos 39 deputados federais e aos 3 senadores da República que sensibilizem o Governo Federal para que espere, primeiro, gerar receita, renda e emprego para a população e depois passamos a discutir. Há de se ter um prazo maior”, disse o vereador.

Taxa de resíduos sólidos é exigência de lei federal que Prefeitura é  obrigada a cumprir - Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista - PMVC

Segundo semestre

O presidente da Casa apontou ainda uma série de outros projetos de grande importância que serão apreciados pela Câmara. “Já estamos com a Lei do Fundeb, já estamos com o aumento do servidor público, a Lei de Diretrizes Orçamentárias, haveremos de receber o Plano de Desenvolvimento Diretor Urbano. Esta Casa tem compromisso com Vitória da Conquista”, disse Dudé, ressaltando que o Legislativo está comprometido com o desenvolvimento do município.

Sessões presenciais

Dudé destacou o retorno às sessões presenciais, com todos os devidos cuidados relacionados à prevenção contra a Covid-19. “Preservando a vida das pessoas com todos os cuidados”, ressaltou. Ele fez ainda fez agradecimentos aos servidores da Câmara e aos vereadores. “Quero abrir s sessão agradecendo aos funcionários desta Casa, que não pararam durante o tempo da pandemia, trabalhando pela vida da população de Vitória da Conquista. Agradeço aos colegas vereadores pela atuação constante”, finalizou. // Secom-PMVC.

Descarte incorreto de objetos cortantes prejudica profissionais que atuam  na coleta de lixo - Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista - PMVC





GRUPO "3" NO WHATSAPP:
whatsapp.com
SIGA NOSSO INSTAGRAM:
instagram.com/vitoriadaconquistanoticias
SIGA NOSSO THREADS:
threads.net/@vitoriadaconquistanoticias
GRUPO FACEBOOK . PARTICIPE!:
facebook.com/groups/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TIKTOK:
tiktok.com/@blogdomarcelo
SIGA NOSSO TWITTER:
twitter.com/blogdomarcelo
SIGA NOSSO TELEGRAM:
t.me/blogdomarcelo
ESTAMOS NO GOOGLE NOTÍCIAS:
news.google.com/vitoriadaconquistanoticias



Leia também no VCN: