do Info Online

O YouTube está prestes a iniciar uma experiência de transmitir partidas esportivas ao vivo, na Inglaterra. Mas, ao contrário das expectativas, não serão de futebol.
Com início previsto para março, o projeto do site de vídeos do Google exibirá sessenta partidas da principal liga inglesa de críquete, a Indian Premier League (IPL).
De acordo com o site Brand Republic, focado em publicidade e marketing, o YouTube está ambicionando uma parceria com um patrocinador global e outros apoiadores locais, a fim de lucrar consideravelmente com a cobertura.
Como argumento para conquistar patrocínio, há a bem sucedida primeira experiência global com streaming ao vivo do site: em outubro, mais de dez milhões de pessoas assistiram ao show do U2 no estádio Rose Bowl, em Los Angeles.
O desafio do YouTube é fazer com que a receita publicitária supere os custos de infra-estrutura e manutenção do site. Fato que, se os números apresentados pelo Credit Suisse forem reais, não será algo tão simples: estima-se que o site do Google esteja perdendo 470 mil dólares por ano.
Ao que tudo indica, 2010 deve ser o ano das parcerias para o YouTube.