WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

hospital samur

pmvc

sonnar

cmvc

vic park vitoria da conquista

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

VCA rede axegu

vca construtora

natanael a honra do cla

Astronautas recebem acesso à internet na Estação Espacial Internacional

do G1

Serviço foi inaugurado com mensagem ao Twitter. Qualidade de vida durante missões pode melhorar, diz Nasa.

Astronauta T. J. Creamer enviou a primeira mensagem ao Twitter do espaço

O astronauta T.J. Creame enviou nesta sexta-feira (22) a primeira mensagem para o Twitter do espaço. Ele twittou da Estação Espacial Internacional por meio de uma conexão pessoal à internet e acesso à web fora da Terra, desenvolvida pela Nasa (agência espacial americana).

A mensagem do astronauta que saudou os usuários do serviço de microblog, dizendo “Hello Twitterverse”, foi o novo passo da evolução das telecomunicações no espaço e outro ainda maior na extensão das redes sociais de mensagens instantâneas.

Por meio de um sistema baseado em redes sem fios, os astronautas a bordo da Estação Espacial Internacional conseguiram entrar de forma direta e pessoal ao mundo da internet sem mediação de outros sistemas, como ocorria até o momento. Até o momento, as mensagens postadas no Twitter eram enviadas por e-mail à Terra para a equipe da Nasa, que transcreviam o texto parecendo terem sido feitas pelos próprios astronautas.

A partir de agora, astronautas como Creamer, quem disse em seu primeiro “tweet” que escreveria mais mensagens, terão comunicações diretas. “Esperamos que a medida melhore a qualidade de vida dos astronautas que passam longos períodos no espaço”, disse o porta-voz da Nasa, Kelly Humphries.

Esta conexão pessoal à web (conhecida como “Crew Support Lan”) é baseada nos sistemas de comunicação já existentes neste tipo de instalações espaciais, mas fornece uma capacidade de acesso privado que até o momento não existia para a tripulação.



Leia também no VCN: