WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

hospital samur

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Construtora Dona Mirai

VCA Yah Kahakai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Ator de “MIB”, preso por invadir banco, fará tratamento contra alcoolismo

da AP

Advogado assumiu compromisso em audiência nesta segunda (1). Rip Torn passou final de semana preso após flagrante em Connecticut. O ator é conhecido com o ‘chefe’ de Will Smith e Tommy Lee-Jones em “Homens de Preto”

O ator Rip Torn (à direita) e seu advogado A. Thomas Waterfall participam de audiência nesta segunda-feira (1)

O ator de “Homens de preto” Rip Torn, que foi preso depois de invadir um banco armado nos EUA, deverá se submeter a um tratamento de recuperação contra alcoolismo já a partir desta terça-feira (2), afirmou seu advogado.

Documentos divulgados pela corte de Connecticut nesta segunda revelam que Torn estava tão intoxicado quando invadiu o banco que pensou estar em casa, tirando o chapéu e as botas e deixando-os próximos à porta.

O ator de 78 anos estava usando o mesmo par de botas quando foi acusado formalmente de diversos delitos após passar o final de semana em uma cela da polícia próximo à cidade de Salisbury.

Torn, que não contestou as acusações, foi solto poucas horas depois ao pagar uma fiança de US$ 100 mil. Ele deixou a delegacia no carro de um amigo, sorriu para os jornalistas e curiosos, mas não respondeu perguntas sobre sua prisão.

Ele estava em condicional desde o ano passado por conta de um caso de direção alcoolizada. Na época, ele foi indicado para um programa de reabilistação contra o alcoolismo, mas realizou apenas a primeira parte do tratamento.

Torn já tinha duas outras prisões por dirigir embriagado no estado de Nova York.

“Está claro aqui que há um problema com o álcool e que isso precisa ser tratado”, disse o advogado A. Thomas Waterfall aos juízes nesta segunda-feira.

Rip Torn em seu personagem mais conhecido, no filme "MIB - Homens de Preto"

O ator, que também atuou em “30 rock” e foi premiado com o Emmy por seu papel em “The Larry Sanders show”, foi acusado de invadir o banco Litchfield Bancorp por uma janela na sexta-feira à noite. Após soar o alarme, policiais encontraram Torn andando pelo lobby do banco em estado mental alterado.

De acordo com os documentos do julgamento, ele estava disorientado, cheirava a álcool e perguntou diversas vezes aos policiais por que estavam tirando-o de sua casa.

“Obviamente ele não estava lá pretendendo cometer um crime”, disse o advogado.

Os policias encontraram um revólver calibre .22 no bolos de Torn. Teste do bafômetro revelou que ele tinha um índice alcoólico de 0,203 no sangue – mais do que o 0,08 permitido pela lei em Connecticut.

Torn foi acusado de invasão criminosa, porte de arma sem licença, porte de arma sob influência de entorpecente, roubo e conduta criminosa. Seu caso foi transferido para uma corte em Litchfield, por conta das acusações de armas. Uma nova audiência está marcada para 17 de fevereiro.

Segundo seu advogado, o ator diz não se lembrar de nada daquela noite. “Ele é uma pessoa muito legal, um indivíduo amigável. Obviamente que se trata de um episódio sério, portanto iremos lidar com ele daqui em diante”, disse Waterfall.

Leia também no VCN: