WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

hospital samur

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Terremoto: Chile declara zona de catástrofe em duas regiões

do R7

Além do terremoto de 8,8 graus, duas réplicas, de cinco e seis graus na Escala Richter, também causaram estragos. A CNN relata que um prédio novo chegou a desabar

Viaduto e carros em Santiago acabam destruídos após o forte terremoto da madrugada deste sábado (27)

O terremoto de 8,8 graus na escala Richter que teve seu epicentro no mar a cerca de 90 km de Concepción, no Chile, levantou alerta de tsunami para toda a área do Pacífico, de acordo com a rede CNN em espanhol.

O alerta já foi amenizado e até o momento não há registro de ondas gigantes no litoral do Chile nem no Peru. A área de Concepción, no sul do Chile, é bastante turística. No entanto, continua alerta de tsunami para a Ásia, e até mesmo Austrália.

A presidente do Chile, Michelle Bachelet, que passa seu cargo no próximo dia 11 a Sebastián Piñera, decretou zona de catástrofe em duas regiões.

O número de mortos está em 122 pessoas, de acordo com o Ministro do Interior do Chile, Edmundo Pérez Yoma, que está no Escritório Nacional de Emergências. O governo do Brasil e a União Europeia já ofereceram ajuda ao país.

Além do terremoto de 8,8 graus, duas réplicas, de cinco e seis graus na Escala Richter, também causaram estragos. A CNN relata que um prédio novo chegou a desabar, mas não informou se ele já estava ocupado e exatamente sua localização.

Santiago, a capital chilena, tremeu por cerca de um minuto e meio com o maior abalo, de acordo com relato da TV americana. Testemunhas, como uma brasileira e uma italiana, contaram que tudo ao seu redor se mexeu quando ocorreu o terremoto.

Os relatos de destruição não param, uma ponte sobre o rio Bío Bío, por exemplo, foi dada como totalmente destruída pela CNN. A rede também informou que a região litorânea estava com lotação cheia, em especial devido ao fim de semana quente.

Leia também no VCN: