WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

diamantina toyota

hospital samur

pel construtora

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Player toca vídeo do pen drive na TV

do Info Online

O Comtac RM Digital Media Center reproduz até arquivos em alta definição, inclusive na nova compressão “RMVB”, da Real Media.

Essa caixinha despretensiosa transforma sua televisão num player de vídeos em alta definição. O RM Digital Media Center, da Comtac, funciona como um extensor de mídia pela porta USB. Ele manda os arquivos de pen drives e HDs externos para a tela da TV, com o diferencial de tocar arquivos RMVB. O padrão é bastante usado por quem disponibiliza seriados na internet, mas nenhum produto similar já testado pelo INFOLAB foi capaz de executá-lo. O acessório não é tão caro: custa 284 reais.

Mexer no RM Digital Media Center é bem simples: basta ligá-lo à tomada e a uma TV, usando as saídas de vídeo componente ou composto. Aí é só espetar o pen drive na porta USB 2.0 lateral. Se você preferir, é possível utilizar cartões de memória, já que o aparelho traz um slot para SD, MMC e MS. A resolução da saída de vídeo chega a 720p, podendo ir até 1.080i, com upscaling, em qualidade bem aceitável.

No quesito compatibilidade, o aparelho roda, além de RMVB, arquivos de vídeo em DivX, XviD, MPEG 1, 2 e 4 e VOB. No áudio, toca MP3, WMA, AAC, OGG e WAV. Nas fotos, reproduz JPEG, BMP e GIF. O aparelho exibe legendas, mas deixa a desejar nesse ponto. A legibilidade do texto não é boa, e os caracteres com acentos são simplesmente omitidos. Esse media player não lê vídeos nos formatos WMV, Matroska e MOV, também não reproduz arquivos full HD e fica devendo uma saída HDMI.

A interface de navegação do RM Digital Media Center é fácil de usar e tem aparência espartana. Os menus não estão em português, e os acentos não são reconhecidos nos nomes dos arquivos. Para navegar pelos menus, você pode utilizar o controle remoto ou os botões localizados no alto do aparelho. Durante os testes, notamos uma certa lentidão na hora de selecionar o conteúdo.

Leia também no VCN: