WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

hospital samur

pmvc

sonnar

cmvc

vic park vitoria da conquista

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

VCA rede axegu

vca construtora

natanael a honra do cla

Receita Federal libera hoje o software para declaração do IR 2010

do Info Online
O leão está com fome este ano

A Receita Federal disponibiliza para download, a partir desta segunda-feira, o programa para preenchimento da Declaração do Imposto de Renda 2010. O IRPF2010 sairá em três versões, cada uma com seu instalador, compatíveis com Windows, Linux e MacOS X. Para usar o software, seja qual for o sistema operacional, é preciso ter em seu computador a máquina virtual Java (JVM), na versão 1.6 ou superior.

A transmissão da declaração para a Receita Federal deverá ser feita por outro programa, o Receitanet, que já está disponível no Downloads INFO.

São obrigadas a declarar Imposto de Renda todas as pessoas físicas com rendimentos tributáveis superiores a R$ 17.215,08 em 2009. As que receberam rendimentos isentos não-tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte, com soma maior a R$ 40 mil, enquadram-se no mesmo critério.

Aqueles que ganharam capital com alienação de bens ou direitos sujeitos a incidência do imposto, ou ainda os que realizaram operações em bolsas de valores, mercadorias e futuros, também precisam declarar. Caso não tenha acesso à internet, ou não consiga enviar a declaração por algum motivo, o contribuinte pode salvar os dados em disquetes e entregá-los nas agências do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica.



Leia também no VCN: