WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital samur

vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

pmvc

sonnar

vic park vitoria da conquista

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

vca construtora

VCA rede axegu

natanael a honra do cla

Justiça manda Oi liberar iPhone 3GS como modem

do Info Online

Operadora diz que precisa de autorização da Apple para acatar a ordem

Uma decisão da Justiça do Rio Grande do Norte determinou que a operadora Oi libere o uso do iPhone 3GS como modem 3G.

Usar o iPhone como modem para navegar no computador é possível desde 2009, quando a Apple apresentou o modelo 3GS e uma atualização de firmware liberando a tecnologia de tethering, que permite compartilhar o sinal de internet com outros dispositivos, como notebooks.

No Brasil, no entanto, apenas a operadora Vivo libera o uso do tethering. Esta semana, no entanto, um usuário da Oi obteve na Justiça do Rio Grande do Norte, o direito de usar o tethering em seu iPhone 3GS.

O usuário, que é advogado, alegou, entre outros argumentos, que comprou o iPhone 3G anunciado como “totalmente desbloqueado”. Mas, na prática, notou que a função de modem 3G não estava habilitada. Na sentença, a Justiça ordena que a Oi libere a função de tethering.

Caso não obedeça a decisão, a tele pode ser multada em R$ 100 ao dia. Como a sentença foi proferida em caráter liminar, a Oi pode recorrer da decisão.

Em nota, a telecom diz que não comenta ações judiciais em andamento e afirma que não possui autorização da Apple para liberar o uso deste tipo de tecnologia.

Veja a íntegra da nota da Oi:

A Oi esclarece que não possui em seu portfólio planos de dados ilimitados para serviços de 3G e que, portanto, não está autorizada, pelo fabricante, a disponibilizar a função tethering do iPhone (compartilhamento de internet que permite o aparelho ser usado como minimodem) para seus clientes. Com relação ao caso mencionado, a empresa acrescenta que não se pronuncia sobre ações judiciais em andamento.



Leia também no VCN: