WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital samur

vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

pmvc

sonnar

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

VCA rede axegu

vca construtora

natanael a honra do cla

YouTube inaugura nova página hoje

do Info Online

O Google inaugura hoje um novo desenho “mais limpo” de página para o YouTube, desenvolvida ao longo dos últimos oito meses.

Nova página do YouTube com destaques circulados: Google diz querer trazer de volta o foco nos vídeos

Ainda que sutis, as mudanças afetam todas as áreas das telas de reprodução: título, vídeos relacionados, comentários, avaliações e configurações das contas. Segundo o diretor mundial de produto do YouTube, Shiva Rajaraman, a razão da alteração tem a ver com uma adaptação aos novos recursos do site de vídeos, trazendo de volta a filosofia inicial de que o mais importante na página deve ser a mídia.

“Lançamos vários recursos ao longo dos últimos dois anos e eles foram obrigados a competir uns com os outros”, disse em videoconferência para jornalistas latino-americanos. “Queremos trazer de volta o foco para o vídeo”.

Na nova página, é possível observar, por exemplo, que os dados descritivos e as tags do vídeos que antes ficavam à direita, agora vão para baixo do vídeo e são mostrados na íntegra somente se o usuário clicar sobre a caixa.

A coluna da direita, a partir de hoje, mostra uma mais organizada lista de vídeos sugeridos, o que, de acordo com Rajaraman, fez com que os usuários assistissem a 6% mais mídias durante os testes.

Outra mudança significativa é a avaliação dos vídeos, que deixaram de ser por estrelas para um simples “gostei” e “não gostei”. Já a avaliação dos comentários dos usuários, por sua vez, ganhou mais destaque, com ícones em amarelo.

Embora a imagem acima não demonstre, a publicidade online deve se manter no canto direito, do mesmo modo e tamanho que é hoje, diz Rajamaran.

O diretor de produto ainda informa que a nova página foi testada por dois meses com “beta testers” antes da cúpula do site tomar a decisão de soltá-la a todos os usuários; a próxima etapa, daqui seis semanas, deve ser as adaptações e considerações baseadas nos relatos dos internautas.



Leia também no VCN: