WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital samur

vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

pmvc

sonnar

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

VCA rede axegu

vca construtora

natanael a honra do cla

Gartner: 50% das crianças usarão telas touchscreen em 2015

do Info Online
Gartner diz que uma geração de consumidores de telas sensíveis ao toque está sendo formada: até 2015, mais da metade das escolas americanas terão dispositivos ´touch´

Até 2015, metade dos computadores adquiridos por usuários com menos de quinze anos terão telas sensíveis ao toque, de acordo com a previsão da consultoria Gartner.

Leslie Fiering, a autora do estudo e vice-presidente de pesquisas da empresa, prevê que este tipo de computador, com interações diretas na tela pelo toque do dedo ou por caneta, estará diretamente ligado à prática educacional no futuro próximo.

os Estados Unidos, diz a pesquisadora, os computadores touchscreen estarão presentes em mais da metade das escolas nos próximos cinco anos, podendo chegar até 75% delas caso haja um investimento maior.

Para os analistas do Gartner que desenvolveram o estudo, daqui dez ou quinze anos, toda uma geração terá crescido acostumada a trabalhar nos dispositivos touchscreen – em 2009, segundo a pesquisa, 2% dos usuários de menos de quinze anos adquiriram PCs do gênero, número que deverá saltar já em 2010 com a expansão dos tablets.

Grande parte da popularização dos computadores sem teclado e com tela sensível ao toque dependerá do sucesso da Apple e de outros fabricantes de tablets, segundo o estudo, que podem “sensibilizar” o mercado.

O progresso da tecnologia, dizem os analistas, será mais “evolucionário” do que “revolucionário”, pois nenhuma aplicação hoje é capaz de mudar o mercado da noite para o dia; mas, em contrapartida, o touchscreen pode trazer uma interface com melhorias no modo de uso e com preço menor, atraindo de vez o consumidor padrão.

Dizem os analistas que, assim como acontece muitos avanços tecnológicos, a adoção do touchscreen será liderada pelos consumidores e gradualmente fará parte do mundo empresarial.

Segundo as previsões Gartner, em quinze anos, menos de 10% dos PCs vendidos para companhias terão telas sensíveis ao toque.



Leia também no VCN: