WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Salvador: 52 famílias desabrigadas na capital; Defesa Civil já registrou mais de 300 solicitações nesta sexta

do Correio*

Pelo menos 52 famílias estão desalojadas por causa da chuva que atingiu a capital baiana nos últimos dias. De acordo com a Defesa Civil de Salvador (Codesal), 40 famílias são do bairro de Águas Claras que tiveram suas casas completamente alagadas. As outras 12 famílias vieram de vários bairros. A Codesal informou que 18 famílias foram levadas para o Colégio Municipal Iraci Fraga, em Águas Claras, e outras foram para casas de parentes e amigos.

Seis pessoas ficaram feridas depois que uma parte da lateral da parede de contenção desabou em ônibus

Até às 10h30 desta quinta-feira (8) foram registradas 171 ocorrências sendo 23 alagamentos; 51 deslizamentos de terra; um desabamento parcial no bairro de Cajazeiras VIII e sete desabamentos de muro. Os bairros mais atingidos foram São Marcos, Sussuarana, Bairro da Paz, Paripe e Brotas. Cinco árvores caíram nos bairros do Itaigara, Macaúbas, Rio Vermelho, Brotas e São Caetano.

Codesal registra 313 solicitações nesta sexta

A forte chuva que continua a cair nesta sexta-feira (09) na capital baiana ainda causa transtornos para a população soteropolitana. A Defesa Civil (Codesal) registrou das 0h até as 15h de hoje, 313 solicitações: 33 alagamentos, 26 ameaças de desabamento, seis ameças de desabamento de muro, 73 ameaças de deslizamento,um armazenamento de material de perigo, 34 ameaças de árvores caídas e seis árvores caidos nos bairros do Itaigara,Macaúbas, Capelinha de São Caetano, Rio Vermelho, Brotas, Fazenda Grande do Retiro.

As fortes chuvas que caíram nesta madrugada causaram muitos alagamentos pela cidade

Também foram registrados uma avaliação de área, uma avaliação de móvel alagado em Águas Claras, um desabamento de imóvel em Sussuarana, na avenida Ulisses Guimarães, sete desabamentos de muro, cinco desabamentos parciais, 103 deslizamentos de terra, três destelhamentos, três galhos de árvores caidos, duas infiltrações, seis orientações técnicas e duas ameaças de queda de poste, nos bairros de Brotas e Nazaré.

Leia também no VCN: