WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

diamantina toyota

hospital samur

pel construtora

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

camara vc cmvc

auad medical

natanael a honra do cla

José Serra elogia Tancredo e Aécio e diz que teve namorada mineira

do Último Segundo
Aécio e Serra em reunião com empresários na sede da Federação das Indústrias

Na sua primeira fala pública em Minas Gerais, o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, citou o ex-presidente Tancredo Neves, elogiou o ex-governador Aécio Neves e defendeu obras para o Estado ao qual chamou de “o mais de desenvolvido do País”.

Serra lança nesta segunda-feira em Belo Horizonte sua pré-campanha rumo ao Palácio do Planalto. Pela manhã, ele concedeu entrevista à rádio Itatiaia. Em seguida, foi para um evento na Federação das Indústrias de Minas Gerais.

Tancredo Neves foi o primeiro nome citado na entrevista. Serra lembrou o ex-presidente quando falou da consolidação da democracia no País, que completa 25 anos. “O Brasil está há 25 anos vivendo em democracia, começando por um mineiro: Tancredo Neves”, disse.

Serra chegou a citar que teve “uma namorada mineira” ao responder que não é um político com foco em São Paulo. “Sou um político nacional. Eu apreendi fazer política em Minas quando estava no movimento estudantil. Eu tinha uma namorada aqui. Sou um político que nasceu em São Paulo. Minas comigo vai estar no coração e na cabeça”.

O candidato tucano aproveitou uma pergunta sobre a manutenção ou não do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) para criticar o atual governo, defender mais obras em Minas Gerais e exaltar a condição de Estado desenvolvimentista.

“O PAC é uma lista de obras. A gente tem de definir, tocar e fazer. Em Minas, [o PAC] não avançou nos últimos anos”, disse Serra. “Minas é o estado mais desenvolvido do Brasil. Vamos fazer a estrada que falta para ligar ao Vale do Aço. O metrô de Belo Horizonte”.

Ainda ao falar sobre a defesa de obras em Minas, Serra elogiou o governo de Aécio. “Ele fez um governo extraordinário”, disse. “O Aécio assina em baixo que a gente pode mais”, completou o ex-governador paulista, lembrando seu slogan de pré-campanha.

Serra elogiou ainda mais o ex-governador mineiro ao afirmar que ele fez “o melhor discurso na convenção” na semana passada. O ex-governador paulista, na verdade, referiu-se ao lançamento da sua pré-campanha realizado em Brasília, no dia 10.

“Serraélio”

Serra negou também formar uma chapa “Serraélio”, neologismo criado a partir dos nomes Serra e Hélio Costa, pré-candidato ao governo de Minas Gerais pelo PMDB e adversário do tucano e atual governador Antonio Anastasia (PSDB).

“Nessas coisas de casamento, eu defendo a monogamia. Em política eu trabalho assim. Não defendo a poligamia”, disse Serra. O tucano, no entanto, afirmou que tem uma boa relação com Hélio Costa, senador e ex-ministro das Comunicações e governo Lula.

Há cerca de duas semanas, a rádio Itatiaia recebeu a candidata do PT à presidência, Dilma Rousseff. Ela afirmnou que aceitaria a criação de comitê político “Dilmasia ou Anastasia”.

O neologismo é referência a possibilidade de fazer uma aliança branca (não-oficial) com o governador tucano. A declaração de Dilma irritou Hélio Costa, principalmente porque o PT ainda não definiu o apoio à sua candidatura.

Na oportunidade, Helio Costa admitiu que poderia apoiar o PSDB. Na semana passada, o PT de Minas confirmou a realização de prévias para escolher entre Patrus Ananias e Fernando Pimentel o candidato do partido ao Senado. Nos bastidores, porém, os dois trabalham para disputar o governo de Minas.

Leia também no VCN: