WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital samur

vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

pmvc

sonnar

vic park vitoria da conquista

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

VCA rede axegu

vca construtora

natanael a honra do cla

De olho na audiência do Twitter, Google incorpora mecanismo para busca de “tuítes”

por Maurício Moares | Info

O Google demorou, mas resolveu correr atrás do tempo perdido. É evidente o enorme esforço da empresa para liderar as pesquisas de tuítes.

Recentemente, a turma de Mountain View deu mais um passo para tentar se tornar uma referência nessa área. Demorou para cair a ficha, não? Até o falecido Bing, da Microsoft, já dava importância para o Twitter. Agora, é possível buscar no Google por um determinado termo e descobrir o que foi tuitado sobre esse assunto ao longo do dia ou em datas anteriores. Basta usar a versão americana do buscador de Larry Page e Sergey Brin, fazer uma pesquisa e, dentro de “Show options”, clicar em “Updates”.

A ferramenta é bem útil para quem faz monitoramento de redes sociais, mas parece funcionar apenas com termos mais genéricos. A relevância dos tuítes também é bem questionável. Em uma busca com o termo “Brazil”, apareceram vários adolescentes implorando pelos shows de seus ídolos, informações sobre a suspensão do polêmico leilão da hidrelétrica de Belo Monte e um artigo do Financial Times sobre os problemas da Telefônica.

O Twitter, por outro lado, sabe da importância das mensagens que percorrem a rede de microblogs e tem investido em aprimorar sua própria busca. Como todos os seus defeitos, ela ainda é melhor do que a criada pelo Google – e, por tabela, inspira-se no design minimalista que consagrou o buscador mais usado no planeta. Será que eles vão conseguir se manter à frente do pessoal de Mountain View?



Leia também no VCN: