WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital samur

vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

pmvc

sonnar

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

vca construtora

VCA rede axegu

natanael a honra do cla

Novo MacBook Pro esquenta o bastante para ferver água, diz site

do Info Online

Difícil achar quem reclame do design de um MacBook: o bloco único de alumínio sem parafusos faz as outras fabricantes darem de tudo para fazer algo tão bonito. O site PC Authority, porém, conseguiu achar um defeito bastante significativo neles. Em testes com o novo MacBook de 17 polegadas e o Core i7-620M, a CPU atingiu uma temperatura de 101 graus Celsius, um pouco mais que o necessário para ferver água.

O site comparou a temperatura do MacBook a um laptop da Fujitsu com o mesmo processador, melhor refrigeração e que não usa chapa de alumínio. Enquanto em testes pesados a CPU do esquentadinho MacBook chegou a 101 graus Celsius, o Fujitsu beirou os 81°C, sendo que a carcaça do computador continuou razoavelmente fria ao toque.

A descoberta da PC Authority ocorreu enquanto faziam testes com o Photoshop, que começou a rodar lentamente. Quando eles viraram o notebook de lado, os testes passaram a dar certo, e assim ficou evidente que os problemas eram de aquecimento.

Depois, mais testes que abusam da CPU e da GPU fizeram a temperatura dos núcleos chegar a 84°C, 90°C e 95°C e o calor da carcaça do computador era dificilmente suportável ao toque. Desconfiados do resultado, eles deixaram mais testes para o dia seguinte, quando os Cinebenchs (testes para tirar o máximo da CPU) levaram o CPU diodo aos 101°C.

É claro que os testes rodados exigem o máximo potencial do MacBook, mas convenhamos: quem compra um modelo desses para pegar leve com as aplicações? O PC Authority ainda justificou as críticas dizendo que testes menos pesados, “do mundo real”, produziram 90°C.



Leia também no VCN: