WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital samur

vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

pmvc

sonnar

vic park vitoria da conquista

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

VCA rede axegu

vca construtora

natanael a honra do cla

Brasileiros cortam chip para adaptar conexão 3G ao iPad

do Info Online

Diante da incompatibilidade dos chips usados no iPad com os adotados pelas operadoras nacionais, os usuários brasileiros já arranjaram um “jeitinho” para fazer o tablet funcionar com 3G: cortando o chip.

A prática é simples, rápida e não detém muitos segredos. O usuário pega o mini-SIM (formato de chip usado por Claro, Oi, Tim e Vivo) e recorta suas bordas para deixá-lo no mesmo tamanho do que o micro-SIM, adotado como padrão de conectividade pelo tablet da Apple.

Segundo Marcelo Tripoli, CEO da iThink e um dos beta-testers do improviso tecnológico, a conexão depois do corte se mantém estável e “melhor que a do iPhone”, sem problemas com uma possível disparidade nas frequências dos dois modelos de chips.

Tripoli recebeu seu iPad 3G ontem, assim que um amigo seu voltou com o produto da Califórnia, nos Estados Unidos. Com o aparelho em mãos e pesquisa feita em sites e fóruns sobre a adaptação, foi só fazer a cirurgia no seu pequeno chip da Vivo e torcer para que tudo desse certo.

“Na verdade foi mais fácil do que pensei. Junto com o iPad 3G vem o chip da AT&T, que serviu como molde para eu cortar direitinho; então não precisou medir com régua, nada disso”, diz.

Chip mini-SIM adaptado para iPad: com um simples corte, brasileiros conseguem usar 3G com o tablet da Apple

Em poucas horas de experiência com o chip nacional adaptado, Tripoli afirma não ter notado nenhuma falha ou interrupção de serviço, mas já espera que haja um gasto maior de bateria por deixar o 3G ligado todo o tempo.

O único problema da adaptação de mini-SIM para micro-SIM é que, uma vez cortado, o primeiro chip não funciona mais nos celulares convencionais. A solução é comprar um adaptador, como Tripoli já fez, por encomenda no eBay.

“O adaptador é baratinho, custa em torno de 5 dólares e tem em diversos sites”, afirma.

O iPad 3G começou a ser vendido na sexta-feira nos Estados Unidos, com o uso da rede da operadora AT&T, a partir de 629 dólares (versão de 16 GB). Não há previsão para a chegada do modelo ao Brasil.



Leia também no VCN: