WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital samur

vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

pmvc

sonnar

vic park vitoria da conquista

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

VCA rede axegu

vca construtora

natanael a honra do cla

República Popular da China diz que irá aumentar controle da web

do Info Online | EFE

Informações da imprensa chinesa dão conta de que o governo daquele país pretende aumentar ainda mais o controle da internet.

China promete ampliar censura na internet

O ministro Wang Chen, do Conselho Estatal da Informação chinês, alertou para o aumento do monitoramento das páginas estrangeiras que, segundo ele, querem infiltrar-se no país por meio da web, informou a agência de notícias EFE.

O mandatário fala em aumentar o bloqueio do que chamou de “informação nociva de fora da China”. O objetivo, segundo ele, é prevenir a disseminação e resistir à penetração de informação estrangeira qualificada por Chen como “hostil”.

De acordo com a agência EFE, o ministro chinês não especificou como se dará a atuação, limitando-se somente a divulgar que as haverá aumento das penas por crimes ligados a internet. Wang Chen relatou a prisão de 5.510 suspeitos em 2009, diz a EFE.

Os controles da internet na China, país com maior número de internautas no mundo (mais de 404 bilhões) atualmente seguem o esquema de lista negra, nos quais os censores bloqueiam sites assim que os descobrem. É a nação que mais censura conteúdos da internet, incluindo as famosas redes sociais Facebook, Twitter e YouTube.

No início deste ano, o governo daquele país se envolveu em uma polêmica com o gigante das buscas Google, por conta de censura às buscas do site, motivando o fechamento da versão do Google em mandarim.



Leia também no VCN: