WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital samur

vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

pmvc

sonnar

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

vca construtora

VCA rede axegu

natanael a honra do cla

McDonald’s usará sistema de geolocalização de clientes no Facebook

do Info Online

O McDonald´s negocia com o Facebook para explorar o recurso de geolocalização como ferramenta de marketing.

Ao chegar a uma lanchonete do McDonald´s, você poderá compartilhar com os amigos sua localização e publicar no Facebook a foto do lanche que está comendo

Como no Foursquare, a ferramenta de geolocalização que está sendo preparada para o Facebook permitirá ao usuário informar aos outros participantes da rede social onde ele está no momento. No Foursquare, o usuário faz o “check-in” quando chega a um lugar, como um café ou restaurante, por exemplo.

Quando a ferramenta estiver ativada no Facebook, o que está previsto para este mês, os clientes do McDonald´s poderão registrar sua chegada à lanchonete e publicar uma foto do lanche que estão comendo. Uma outra possibilidade que os marketeiros podem explorar nesse tipo de ferramenta é o oferecimento de cupons de desconto aos clientes que estiverem no local.

Algumas empresas já estão investindo em campanhas de marketing que exploram o recurso de geolocalização. A Pepsico, por exemplo, desenvolveu um aplicativo para o iPhone que tem como base o serviço Foursquare que ver no mapa quais estabelecimentos oferece os produtos da marca.

A rede de cafeterias Starbucks também está investindo no Foursquare. Os clientes que fazem o “check-in” no Starbucks mais de cinco vezes ganham uma “medalha de barista”. Por enquanto, isso não se reverte em nenhum prêmio em produtos ou dinheiro.



Leia também no VCN: