WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
hospital samur

vic park vitoria da conquista

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

pmvc

sonnar

cmvc

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

VCA rede axegu

vca construtora

natanael a honra do cla

Escândalo no Twitter: bug no site permitia inserção manual de seguidores ao perfil pelo próprio usuário

do O Globo

Anomalia foi revelada por site especializado em tecnologias web. Twitter assumiu que a falha existe e, preventivamente, zerou todas as listas de seguidores enquanto investiga o caso

Perfil oficial do Twitter avisa que suspensão é temporária, enquanto técnicos investigam o alcance do problema

O site “Webrazzi” revelou em nota um bug no serviço de microblogging Twitter que permitia a inclusão automática de outro perfil entre seus seguidores. O comando era de uma simplidade absurda: bastava escrever “accept xxxxx” – substituindo a última parte pelo nome de usuário da outra pessoa – e pronto. Em declaração feita à “CNet”, o porta-voz Sean Garrett afirmou que “infelizmente” o bug era real, e que a empresa estava “concentrada em corrigi-lo e saber mais coisas específicas sobre isto quando resolvido”.

Em nota posterior, o site “Gizmodo” relatou que este bug só se aplicava à versão web do site – isto é, quem usasse programas externos para acessar o Twitter não conseguiria fazer isto. No entanto, ao que tudo indica o site está agindo para corrigir este erro, e até o fechamento desta notícia zerou as listas de seguidores e seguidos dos usuários.

Oficialmente, lista zerada é ‘falha técnica’

Usuários do Twitter foram surpreendidos na tarde desta segunda-feira (10) com o número de seguidores zerado. De acordo com o perfil oficial do Twitter, o contador de seguidores ficará temporariamente offline enquanto a equipe conserta um bug no microblog.

Um post no site Twitter Status, que informa problemas como esse, explica que foi encontrado um bug que permitia usuários a “forçar” outros a segui-los. A equipe do microblog informou que o bug foi resolvido, mas que ainda trabalha para resolver os danos causados por ele. Ainda de acordo com o post, os updates protegidos não foram tornados públicos pela falha no sistema. Com a falha, o tópico “Following 0” (“Seguindo 0”) era um dos mais comentados por volta das 14h em todo o mundo.



Leia também no VCN: