WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

hospital samur

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Embarcação com mais de 200 passageiros afunda no rio Amazonas

do Último Segundo | EFE

Equipes resgatam 210 pessoas nesta madrugada e ao menos dois passageiros morrem afogados

Uma embarcação com mais de 200 passageiros afundou na madrugada desta quarta-feira quando navegava pelo rio Amazonas, na região da cidade peruana de Iquitos.

Segundo o almirante Rodolfo Reátegu, da Capitania dos Portos do Peru, até o momento 210 pessoas já foram resgatadas com vida. O almirante informou ao jornal peruano “El Comercio” que ao menos duas pessoas – identificadas como Antonio Sotelo Príncipe e Ana María Venturo – morreram no naufrágio.

O almirante confirmou que entre os passageiros havia ao menos um cidadão alemão e quatro brasileiros. A embarcação, que tinha capacidade para apenas 146 pessoas, afundou por volta das 2h40 no horário local (03h40 em Brasília), quando seguia para o distrito peruano de Indiana, perto da fronteira com a Colômbia.

Um dos sobreviventes, identificado como Héctor Freitas, relatou à rede de TV peruanana “RPP” que no segundo andar do barco viajavam cerca de 150 passageiros e que no terceiro outros cem.

Segundo a imprensa local, a embarcação “Camila” tinha 12 anos e afundou parcialmente. O proprietário do barco, Camilo Montoya, disse que a embarcação estava em boas condições e que a Capitania de Portos deve informar o número exato de passageiros.

“Aqui há uma evidência que mais passageiros do que o permitido embarcaram”, afirmou o almirante Rodolfo Reátegui. “O comando enviou uma embarcação para transportar os sobreviventes para Iquitos, e uma embarcação-hospital para tratar dos feridos”, acrescentou.

Leia também no VCN: