WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

hospital samur

pmvc

sonnar

cmvc

vic park vitoria da conquista

fainor

unimed sudoeste

sufotur

herrera hair institute

vca construtora

VCA rede axegu

natanael a honra do cla

China vê Facebook como “ameaça”

da Agência Estado

“Desenvolvimento das novas mídias da China”. Foi esse o nome dado pela Academia de Ciências Sociais Chinesa (CASS, na sigla em inglês) ao seu novo relatório, que avalia sites sociais, games e outras atividades online. O documento dispensa especial atenção a redes como o Facebook, que, segundo, carregam um risco intrínseco para os interesses chineses.

Segundo a CASS, a natureza global desses sites, que permitem a comunicação gratuita e irrestrita entre “indivíduos e grupos díspares”, carrega o perigo – frequentemente apontado pela China para defender seus hábitos de censura – de “contaminação cultural”. O relatório diz ainda que o Facebook é uma ferramenta deliberadamente usada pelos governos ocidentais para fomentar noções divergentes de política e cultura na população chinesa. Além disso, a maior rede social do mundo e serviços como o Twitter teriam sido usados para “subversão política” na eleição iraniana de 2009.

Para contornar o problema, a CASS recomenda um reforço de supervisão das redes sociais. Também haverá repressão do que foi classificado como marketing vulgar e violento de games para PC. A ação está programada para começar em primeiro de agosto e tem planos para educar os desenvolvedores locais de games que “excederam socialmente ou politicamente normas aceitáveis”.



Leia também no VCN: