WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

hospital samur

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Construtora Dona Mirai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Seis homens morrem em confronto com a polícia em Feira de Santana

A Tarde
Carro de um dos suspeitos ficou crivado de balas após tiroteio

Seis homens morreram na madrugada desta quarta-feira, 29, em confronto com policiais militares e civis na cidade de Feira de Santana (a 109km de Salvador). O grupo estava por volta das 3h30 na região do centro, em dois veículos suspeitos, quando foram avistados pelo Pelotão Tático Móvel da Polícia Militar. Ao verificar a situação dos carros, a PM constatou que as placas eram clonadas e se aproximou para fazer uma abordagem, mas os suspeitos iniciaram os disparos que foram revidados pela polícia.

A PM então deu início a perseguição ao Gol (MOI-4612), de Guarabira-PB, e ao Montana (MOW-3215), de Campina Grande-PB que fugiram BR 324 em direção ao povoado de Tanquinho. “Na estrada, eles começaram a deflagrar tiros, e então foi feito o revide. Conseguimos cercá-los e então eles empreenderam fuga a pé para um matagal. Ali houve um confronto direto e na troca de tiros eles foram mortos”, explica o Capitão Mazza, que comandou a operação da PM. Nenhum policial foi ferido. Um terceiro carro com dois ocupantes também foi avistado pela polícia, mas o motorista conseguiu despitar a polícia e fugir.

Apenas dois homens foram identificados: Marco Aurélio Veloso Abreu, nascido no Rio de Janeiro, com diversas passagens pela polícia, por roubo, teria fugido de um presídio, e Francisco de Assis dos Santos Canário, nascido em Pernambuco. Mas, de acordo com o delegado, a polícia civil trabalha com a hipótese de que os documentos encontrados com os fugitivos podem ser falsos.

Com os fugitivos foram achados dois fuzis de calibre 556, uma carabina semiautomática 9mm, 141 cartuchos de fuzil 556, um cartucho ponto 40, oito cartuchos para metralhadora 9mm, 42 cartuchos calibre 380, além de cinco cápsulas deflagradas de fuzil 556 e quatro de calibre 380, que o delegado José Luiz Lapa de Lima supõe terem sido utilizados no confronto.

“Estamos ainda em diligência para capturar os dois foragidos, porque só assim poderemos afirmar realmente do que se tratava a ação planejada, mas acredito que, pelo porte dos armamentos encontrados, seriam assaltantes de banco ou de empresa de transporte de valores”, explica o delegado. Os carros, armas e corpos foram encaminhados para o Departamento de Policia Técnica para análise e identificação criminal.

Leia também no VCN: