WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

hospital samur

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

camara vc cmvc

auad medical

natanael a honra do cla

Casal de idosos guardava o equivalente a 53 caminhões de entulho em casa no interior de São Paulo

G1

Trabalho de limpeza continua em Jaboticabal nesta sexta-feira (5). Idosos juntavam os objetos há 20 anos.

A Secretaria de Saúde de Jaboticabal, em parceria com a Vigilância Sanitária e apoio da Polícia Militar, retirou 53 caminhões de entulho na quinta-feira (4) de uma casa no bairro Nova Aparecida, em Jaboticabal, a 342 km da capital paulista. O trabalho de limpeza continua nesta sexta-feira (5).

Segundo o secretário de Saúde, José Donizete Thomazini, no local vive um casal de idosos que junta objetos há mais de 20 anos. “Eles catavam tudo o que viam e guardavam como tesouro”, afirma. A prefeitura pediu o auxílio do Ministério Público para entrar no local, que tem cerca de 9 mil metros quadrados, porque o casal não permitia a entrada dos agentes de controle de vetores.

Jaboticabal viveu uma epidemia de dengue em 2010 e, segundo o secretário, locais como esse podem contribuir para a propagação da doença. De acordo com Thomazini, o mesmo trabalho deve ser feito em outros três lugares. Além de todo tipo de entulho, os agentes encontraram uma arma, munições e vários pássaros em gaiolas. Todo material foi apreendido.

De acordo com o secretário, o casal vivia em condições subumanas, dormindo em meio ao lixo e comendo alimentos vencidos. Thomazini informou que a prefeitura estuda meios de melhorar a qualidade de vida dos idosos. Segundo a Polícia Militar, que deu apoio à ação, o casal passou a noite no pronto-socorro, será submetido a avaliações física e psicológica e deverá ter acompanhamento do Fundo Social.

Leia também no VCN: