WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

hospital samur

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

camara vc cmvc

auad medical

natanael a honra do cla

Estudantes fazem manifestações contra falhas no Enem em capitais

G1

Houve protestos em São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Recife e Rio. Em SP, jovens pediram também melhorias no ensino público.

Manifestação de estudantes contra problemas no Enem em Belo Horizonte

Estudantes protestaram contra falhas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em ao menos cinco capitais do país nesta segunda-feira (15). Houve manifestações em São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Recife e Rio de Janeiro.

Cerca de 200 estudantes, segundo a Polícia Militar, protestaram na Avenida Paulista, em São Paulo, contra o Enem e por melhorias no ensino público. Os jovens saíram do vão livre do Masp e seguiram para a Rua Consolação.

Em Curitiba, a manifestação começou no centro da cidade e terminou nas escadarias da Universidade Federal do Paraná (UFPR). O protesto no Recife ocorreu na Avenida Conde da Boa Vista. No Rio de Janeiro, o protesto ocorreu na praia de Ipanema, na Zona Sul da cidade.

Em Belo Horizonte, os estudantes começaram a manifestação na Praça 7, no centro, e seguiram até a porta da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), na Praça Afonso Arinos.

Grupo protesta na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro

Depois de um rápido protesto, seguiram pela Avenida João Pinheiro até a Praça da Liberdade, no bairro Funcionários. A passeata não atrapalhou o trânsito, que estava tranquilo. Segundo a Polícia Militar, 150 pessoas participaram do protesto.

O presidente da Associação Metropolitana dos Estudantes Secundaristas da Grande Belo Horizonte (Ames-BH), Gladson Reis, disse que o dia 15 de novembro, Dia da Proclamação da República, foi escolhido propositamente “porque o país só conseguirá atingir a soberania nacional a partir da educação”.

Leia também no VCN: