WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

diamantina toyota

hospital samur

pel construtora

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

camara vc cmvc

auad medical

natanael a honra do cla

Pinheiro comemora novo recorde histórico da Bahia na geração de empregos

Assessoria Parlamentar

O deputado federal e senador eleito Walter Pinheiro (PT-BA) comemorou o resultado do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED/MTE) para o mês de outubro, que projetou para a Bahia o recorde anual histórico e colocou o estado com o melhor desempenho da região Nordeste.

A geração de 7.059 novos empregos no mês passado, além de trazer um acumulado de 98.024 novas vagas para este ano, foi o segundo melhor saldo encontrado para um mês de outubro na série histórica do CAGED, sendo superado apenas pelo ocorrido em 2009 (7.443 vagas).

“A Bahia hoje bate recorde na geração de emprego. Com Wagner, em três anos e 10 meses foram criados 268.836 novos postos de trabalho. Em 12 anos de governos anteriores (dois governos de Paulo Souto e um de César Borges) foram gerados 249.664 empregos”, afirmou Pinheiro.

Ele também comentou o desempenho em relação à região Nordeste: “Nesses quase quatro anos, a Bahia segue com um saldo de 268.836, superando Pernambuco (242.968) e Ceará (211.892). Até outubro, a Bahia gerou mais empregos celetistas que Pernambuco (97 mil) e Ceará (66 mil)”.

7ª posição – Serviços e Construção civil foram os setores que lideraram a geração de postos de janeiro a outubro de 2010. Comparando com os 26 estados e o Distrito Federal, a Bahia ocupou a 7ª posição em termos de saldo mais expressivo no ano, abaixo dos estados como São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná.

Pinheiro lembrou também o resultado para o Brasil, que bateu recorde de 2,4 milhões de empregos no ano, aproximando o governo Lula da meta estipulada de 2,5 milhões. Foram 204.804 vagas de trabalho com carteira assinada criadas em outubro, segundo dados do Caged divulgados pelo Ministério do Trabalho no final da semana.

Leia também no VCN: