WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

diamantina toyota

hospital samur

pel construtora

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Golpe no Twitter promete ‘transmissão do Bope’ de operações no Rio

O Globo

Criminosos usam hashtags do Twitter como isca. Página usa nome da Globo e já se encontra fora do ar.

Mensagem deixada no serviço de microblog nesta sexta-feira (26)

As operações realizadas pela Batalhão de Operações Especiais (Bope) para ocupar a Vila Cruzeiro, no Rio, viraram tema de golpe virtual. A discussão no Twitter levou termos como “BOPE” e “Vila Cruzeiro” aos Trending Topics. Criminosos postaram mensagens com esses termos prometendo uma “transmissão do Bope” para infectar os internautas que seguirem o link fornecido.

As mensagens estavam sendo enviadas repetidamente por volta das 19h30 desta sexta-feira (26) e usavam o site malicioso “0gl0bo”. As hashtags #Rio, #globonews e #paznorio também estavam no tweet, demonstrando a intenção de atacar os internautas que acompanhavam essas tags.

Diogo Baptista, membro do grupo de análise de incidentes de segurança do site Linha Defensiva, informou que o site já esta fora do ar. O ataque ocorria por meio da tecnologia Java, que permite a execução de programas com um único clique (navegadores atuais exigem pelo menos dois cliques para executar programas).

Temas populares na imprensa costumam se transformar em golpes virtuais. O mesmo aconteceu com a gripe suína, com o lançamento do iPad e outros temas. Algumas notícias usadas pelos criminosos são falsas ou distorcidas, como nesse caso.

Os golpes envolvendo as promoções e datas festivas no final de ano também tiveram início. Nesta sexta, uma fraude por e-mail dizia que o internauta ganhou um iPhone 4 de natal.

Leia também no VCN: