WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc

secom bahia

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

Continua após a publicidade..
VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

vida massa

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Camaro “transformer” é um desfile de tecnologia ao alcance de poucos

Info Online

Cerca de 40 anos depois da primeira versão, finalmente a Chevrolet traz ao país o novo Camaro, também conhecido pelos geeks como o “Bumblebee das pistas”. Depois de fazer sucesso entre 1967 e 1969, o Chevrolet Camaro foi relançado em 2009 nos EUA e somente agora chega ao país, depois de ser exibido durante o Salão do Automóvel, em São Paulo.

O muscle car chega ao Brasil, por enquanto, na versão topo de linha SS, que possui motor gasolina 6.2 V8 de 406cv e câmbio seqüencial de seis marchas. O veículo atinge de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos, com velocidade máxima de 250 km/h. O carro vem ainda com sistemas de freio ABS, monitoramento da pressão dos pneus e rodas de alumínio de 20 polegadas e as suspensões são independentes nos dois eixos.

Em 2009, a Chevrolet patrocinou “Transformers 2” e, de novo, o Camaro foi o principal destaque:

Por aqui o carro será vendido por a partir de R$ 185 mil, e terá mais 7 opções de acessórios adicionais: dois tipos de faixa decorativa (justamente a que lembra a carroceria do Bumblebee no filme “Transformers”), cobertura para o motor, tampa do tanque em aço escovado, grade frontal, apliques estéticos para o interior e capa protetora.

Além da potência, o motor do Camaro também possui alguns ajustes tecnológicos. O mesmo é equipado com a tecnologia AFM (Active Fuel Managment), que gerencia os cilindros. Por exemplo, se o motorista estiver em uma estrada o sistema desliga a injeção de quatro dos seis cilindros, evitando assim o gasto excessivo de combustível.

Internamente, o Camaro dá um show em tecnologia e design. A começar pelo rádio que comporta até seis CDs, MP3 player, entrada auxiliar e USB e sistema de som com 245 watts. Além do sistema de interação com portáteis, através de Bluetooth.

O destaque é o uso da tecnologia Head-Up Display (HUD), um sistema que reflete no parabrisa do veículo informações como velocidade, rotação e estação do rádio, sem que o motorista precise tirar os olhos da pista.

O carro já ganhou diversos prêmios de design desde sua primeira versão em 1967 e esta repaginação, que está mais atraente do que nunca. Os veículos comercializados no Brasil serão importados direto da fábrica do Camaro, que fica em Oshawa, no Canadá.

Leia também no VCN: