WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

hospital samur

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Chove cada vez mais na cidade de São Paulo, admite Gilberto Kassab

Último Segundo

“Os piscinões corresponderam à expectativa”, afirmou o prefeito.

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), disse na manhã desta terça-feira que o excesso de chuvas provocou o caos na cidade. Segundo ele, a prefeitura está trabalhando “ao máximo” para evitar os transtornos, mas chove “cada vez mais” em São Paulo. “Os piscinões corresponderam à expectativa”, afirmou o prefeito. De acordo com ele, se não fosse por estas obras, as consequências seriam maiores.

O Estado contabiliza ao menos 13 mortes por conta das chuvas desde a noite desta segunda-feira. Na capital paulista, quatro pessoas morreram. Os rios Pinheiros e Tietê transbordaram. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da noite de ontem às 7 horas de hoje foram registrados 68,8 milímetros de chuva, o equivalente a 29% para o mês de janeiro.

Desde o início do ano até as 7 horas de hoje, o total de chuvas acumulado na cidade é de 221,2 milímetros, o que equivale a praticamente 93% ao esperado para o mês (239 mm). O temporal causou 125 pontos de alagamento – 76 registrados na madrugada e 49 pela manhã.

O Corpo de Bombeiros atendeu durante a madrugada 92 ocorrências de enchentes, 30 de desabamentos e 30 ameaças de desabamento em todo o Estado. Foram 176 pessoas salvas. Até a última quinta-feira, a corporação atendeu 284 chamados relacionados aos temporais que atingem o Estado desde o início do ano. Entre as principais ocorrências estão salvamentos em enchentes, desabamentos, quedas de árvores e desmoronamentos.

O Corpo de Bombeiros já tem um plano de atendimento para agir durante o período de chuvas, que prevê o envio de viaturas para regiões que podem ficar alagadas. Os veículos são equipados preventivamente com botes, coletes salva-vidas, roupas térmicas, capacetes, cabos de segurança e equipamento para resgate em desmoronamento de terras e salvamentos aquáticos.

Leia também no VCN: