WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

hospital samur

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

camara vc cmvc

auad medical

natanael a honra do cla

Em crise financeira aguda, Prefeitura de Salvador demite 3.200 vigilantes

A Tarde
Vigilantes realizaram manifestação na frente da Prefeitura de Salvador, logo que souberam da demissão

Os 3.200 seguranças que prestam serviço ao município de Salvador, através da empresa Portal Segurança, foram surpreendidos na manhã desta terça-feira 18, durante audiência no Ministério Publico do Trabalho (MPT), com a notícia de demissão coletiva. O anúncio da exoneração dos trabalhadores foi feito pelo secretário de Planejamento e Gestão, Reinaldo Saback.

Em protesto à demissão, os vigilantes saíram em passeata do Corredor da Vitória até à prefeitura, com faixas, cartazes, apitos e carro de som. “Esperavamos com esta audiência no MPT a solução do nosso problema, já que estavamos há 40 dias em greve pelo não recebimento dos nossos salários, transporte e ticket alimentação e fomos pegos de surpresa com está notícia tão degradante por parte da prefeitura”, diz Almir Encarnação, diretor do Sindicato dos Vigilantes do Estado da Bahia (Sindvigilantes)

De acordo com o sindicalista, a categoria organiza um ato público onde pretende reunir os 3.200 vigilantes demitidos, para a próxima sexta-feira, 21. O ato, que ainda não tem formato definido, está programado para às 9h, com concentração na sede do Sinvigilantes, na rua do Gravatá, número 23, Baixa dos Sapateiros. A reportagem do A TARDE On Line tentou contato com a Secretária de Planejamento e Gestão, através da sua assessoria mas o órgão ainda não se manifestou sobre o ocorrido.

Leia também no VCN: