WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

diamantina toyota

hospital samur

pel construtora

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

camara vc cmvc

auad medical

natanael a honra do cla

Cidade do Samba: Liesa admite que desfiles podem mudar de data

Terra
Sambistas correm para salvar alegorias das chamas

O diretor geral da Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) afirmou que às 19h vai se reunir com todos os representantes das escolas de samba do Grupo Especial para decidir detalhes sobre o Carnaval 2011. Helmo José dos Santos disse que há possibilidade de uma mudança no calendário de desfiles, já que todas as escolas atingidas pelo incêndio desta segunda (7), na Cidade do Samba, entrariam na avenida no dia 7 de março.

O presidente lamentou o ocorrido. “O Carnaval do Rio perde muito. Foram três escolas de grande porte que sofreram esses danos”, afirmou. “Apesar de todas as perdas, o Carnaval vai ocorrer normalmente. Vai acontecer e vai ser forte”, completou.

A solidariedade entre as escolas do grupo especial é grande. As agremiações que não sofreram danos vão ceder carpinteiros, ferreiros e materiais para reconstrução de carros, alegorias e fantasias. Ele descartou a possibilidade de incêndio criminoso. “A competição é somente nos 82 minutos. As escolas se ajudam”.

Para o Secretário de Turismo do Rio, Antônio Pedro Melo, o incêndio não vai prejudicar a beleza do Carnaval carioca. “O brilho vai estar nas pessoas que se levantam e sambam”, disse. Segundo a Rio Tur, seria difícil diminuir os danos apenas com os aparatos contra incêndio que a Cidade do Samba possui.

Leia também no VCN: