WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

diamantina toyota

hospital samur

pel construtora

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

camara vc cmvc

auad medical

natanael a honra do cla

Vídeo flagra filha de Joaquim Roriz recebendo dinheiro de pivô do ‘mensalão do DEM’ no DF

Estadão

Filha do ex-governador Joaquim Roriz foi flagrada ao lado do marido recebendo propina de Durval Barbosa, pivô do esquema.

Um vídeo inédito, em análise no Ministério Público, mostra a deputada federal Jaqueline Roriz (PMN-DF), filha do ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz, junto com o marido, Manoel Neto, recebendo um maço de dinheiro das mãos do ex-secretário de Relações Institucionais do DF, Durval Barbosa. O vídeo foi gravado na campanha eleitoral de 2006, na sala de Barbosa, delator do escândalo de corrupção conhecido como “mensalão do DEM”. O esquema foi desmantelado pela operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal, e acabou derrubando o governador José Roberto Arruda.

A reportagem teve acesso ao vídeo e há uma semana tem tentado falar com a deputada, que foi procurada em seu gabinete, na residência e por telefone. Avisada do teor das imagens, a assessoria da deputada disse que ela estava em viagem e não deu retorno até a publicação desta reportagem. Ela sempre negou com veemência qualquer envolvimento dela e do pai no esquema. Em discurso, em abril passado, ela chamou de “cara de pau” a deputada Eurides Brito (PMDB), cassada após a divulgação de vídeo em que aparece recebendo propina de Barbosa e colocando o dinheiro numa bolsa de couro.

O vídeo, o 31º da chamada “coleção da corrupção no DF”, mostra o casal recebendo e colocando um maço de R$ 50 mil numa mochila, reclamando que o valor estava abaixo do combinado e negociando novas contribuições para a campanha de Jaqueline, que se elegeu deputada distrital naquele ano. “Rapaz, não é fácil ser candidato. Resolve isso para mim cara!”, apela Neto, ao ser avisado de que a quantia ficaria entre três e cinco remessas e não seis, como combinado.

PSOL pede cassação de Jaqueline Roriz

Vídeo encaminhado à Procuradoria Geral da República mostra a deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF) recebendo um pacote de dinheiro do ex-secretário de Relações Institucionais do Distrito Federal Durval Barbosa, delator do mensalão do DEM.

Nas imagens, divulgadas pelo site do jornal “O Estado de S. Paulo”, a deputada, da comissão de reforma política da Câmara, reclama da quantia recebida e pede que Barbosa interceda junto a outros altos funcionários do governo por mais dinheiro. O procurador-geral, Roberto Gurgel, deve decidir nos próximos dias se pede abertura de inquérito contra a deputada. – Recebi o material e estou analisando – disse o procurador.

O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), decidiu pedir informações sobre o caso para ver que tipo de atitude a Casa pode ou deve tomar. – As imagens divulgadas da deputada Jaqueline Roriz são fortes. A Câmara vai pedir ao Ministério Público mais informações para ver quais ações vai tomar sobre o assunto – disse Maia no seu Twitter, nesta sexta-feira à noite.

O líder do PSOL na Câmara, Chico Alencar (RJ), propõe que o PMN retire, imediatamente, Jaqueline da comissão de reforma política até que a própria parlamentar esclareça os fatos: – É um paradoxo alguém ainda com essas práticas estar como titular de uma das comissões mais importantes, que é sobre a mudança das regras, a reforma política. É como se se colocasse um tubarão para reorientar um cardume de sardinhas. Espero que o PMN e ela própria decidam pela sua saída já da comissão. Que ela tome a iniciativa até que tudo se esclareça.

Leia também no VCN: