WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

publique seus editais e documentos em nosso site

Continua após a publicidade..
VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

vida massa

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Lei que proíbe outdoors em avenidas já está valendo em Feira de Santana

A Tarde

Cerca de 500 placas deste tipo de publicidade deverão ser removidas.

Donos de empresas de veiculação querem ajustes na lei para reduzir prejuízos

Lei sancionada pelo prefeito Tarcízio Pimenta proíbe a colocação de outdoors nas nove principais avenidas de Feira de Santana. A proibição faz parte da lei complementar de número 052, aprovada pela Câmara no final do mês de junho e vale para toda a extensão das avenidas Getúlio Vargas, Maria Quitéria, Noide Ferreira de Cerqueira, João Durval Carneiro, Deputado Francisco Pinto, Colbert Martins da Silva, Francisco Fraga Maia, Eduardo Fróes da Mota e Presidente Dutra.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Antônio Carlos Coelho, cerca de 500 placas deste tipo de publicidade devem ser retiradas desses locais. Na cidade existem sete empresas cadastradas para executarem este tipo de serviço de outdoor, mas o secretário informa há outras atuando na área de “clandestina”. “Eles vem e colocam o equipamento em qualquer lugar sem pagar nada por isto. Este serão notificados através do Diário Oficial do Estado”, afirmou.

Carlos Coelho informou ainda que que está sendo feito um levantamento do número exato de outdoors instalados na cidade. Na última sexta-feira (25) houve reunião com os proprietários da empresas que sugeriram a criação de uma comissão que deverá fazer um projeto de aprimoramento da lei complementar.

“A comissão terá representantes das empresa, da secretaria de meio ambiente e da Câmara, mas só será criada se a câmara de vereadores concordar,caso contrário, farei o Termo de Conduta e determinarei o prazo para a retirada dos equipamentos”, frisou o secretário. A prefeitura não informou quantos outdoors instalados pertencem ao executivo municipal e qual o gasto mensal com o serviço.

Leia também no VCN: