WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

hospital samur

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Construtora Dona Mirai

VCA Yah Kahakai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Presos de delegacia em Brumado são transferidos após fuga de 13 detentos

Correio

Delegado Leonardo Rabelo, titular da 20ª Coorpin, informou que a carceragem passará por reforma geral.

Os 40 presos que estão custodiados na 20ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Brumado), onde ocorreu uma fuga de 13 detentos, no final da noite desta terça-feira (25), serão transferidos ainda hoje. Eles serão levados para o Conjunto Penal de Jequié, para o Presídio Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista, e para a Colônia Penal Lafayete Coutinho, em Salvador.

Segundo a polícia, os presos fugiram por volta das 20h30 após formar uma escada humana e tirar uma viga localizada sobre a área do banho de sol da 20ª Coorpin. A delegacia estava sendo esvaziada por conta das más condições de infraestrutura e segurança. Assim que perceberam a fuga, os policiais iniciaram uma operação para recapturar os fugitivos.


Apenas um dos presos foi recapturado pela Polícia Militar até o início da tarde de hoje. O titular da 20ª Coorpin, delegado Leonardo Rabelo, informou que a carceragem passará por reforma geral, com prazo de duração previsto em cerca de 90 dias. Os trabalhos começam assim que a transferência for concluída. A reforma já estava programada antes da fuga dos 13 presos.

Má estrutura

A má estrutura da 20ª Coorpin já possibilitou a fuga de diversos presos. No dia 21 de junho, 14 presos conseguiram fugir serrando uma das celas com uma barra de ferro. Eles quebraram o piso da área de sol para fazer um túnel e saíram pelos fundos da delegacia.

De acordo com informações da polícia, somente depois dos cachorros começarem a ladrar que eles perceberam a ação dos detentos. Os policiais atiraram para cima, tentando evitar a fuga de muitos detentos, mas só conseguiram capturar dois deles. Quase dois meses depois, os policiais conseguiram impedir uma fuga em massa da delegacia. Os agentes encontraram um novo buraco, desta vez, em uma das celas, depois de perceber uma movimentação estranha na delegacia. Na época da fuga, a delegacia recebia 63 presos, quando há capacidade para 28.

Leia também no VCN: