WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
pmvc

secom bahia

diamantina toyota

pel construtora

herrera hair institute

publique seus editais e documentos em nosso site

Continua após a publicidade..
VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

vida massa

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Deivid e Thiago Neves centralizam gols do Flamengo e ultrapassam R10

Globoesporte.com

Nas últimas cinco rodadas do Brasileirão, todos os gols do time foram feitos pela dupla. Eles dividem a artilharia do Rubro-Negro em 2011: 21 gols cada.

Ronaldinho, Deivid e Thiago Neves: potencial ofensivo impressiona

Ora Thiago Neves, ora Deivid. Tem sido assim nos últimos jogos do Flamengo. Depois da vitória por 3 a 2 no Fla-Flu, na 28ª rodada do Brasileirão, a dupla passou a dividir os gols da equipe. Contra Palmeiras, Ceará, Santos, Grêmio e Cruzeiro, só eles marcaram. Thiago fez o gol do empate por 1 a 1 com o Verdão, o segundo do time na derrota por 4 a 2 para o Tricolor gaúcho e os três últimos na goleada por 5 a 1 sobre a Raposa. Deivid balançou as redes nos últimos quatro confrontos, sendo duas vezes contra os mineiros.

A sequência fez a dupla ultrapassar Ronaldinho Gaúcho na artilharia do time no campeonato e na temporada. O camisa 7 disputou 52 partidas em 2011 (50 como titular) e fez 21 gols. No nacional, foram 12 em 28 confrontos. Deivid jogou um pouco menos. Em 50 jogos (42 como titular), também fez 21. No Brasileirão, ele entrou em campo 29 vezes e marcou 15. É o goleador da equipe na competição (Borges, do Santos, tem 23 e lidera a disputa).


Ronaldinho tem 20 gols no ano. O craque esteve em campo em 47 jogos (45 como titular). No Brasileiro, fez 13 em 26 participações. R10 não faz um gol desde 21 de setembro, no empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, em Sete Lagoas.

O potencial ofensivo dos três principais jogadores do Flamengo impressiona. O Rubro-Negro tem 57 gols marcados em 33 rodadas. O número coloca o time de Vanderlei Luxemburgo como o dono do ataque mais positivo da competição. Juntos, Deivid, Thiago Neves e R10 fizeram 40 gols, equivalente a 70,1% do total. Para se ter ideia, o trio tem o mesmo número de gols de toda a equipe do Grêmio e supera os ataques de Atlético-PR (33), Palmeiras (37), Cruzeiro (38) e Ceará e Bahia (ambos com 39).

Deivid iguala Romário e persegue Adriano

Deivid é o primeiro atacante do Flamengo a fazer gols em quatro jogos consecutivos no Brasileirão desde Romário. Em 1999, o Baixinho alcançou o feito contra Sport, Grêmio, Corinthians e Botafogo-SP. Na época, o camisa 11 marcou seis vezes. Na sua sequência, Deivid fez cinco: contra Ceará, Santos, Grêmio e Cruzeiro. Apesar de não ser atacante, Thiago Neves também conseguiu a marca há algumas rodadas. Ele fez quatro gols: contra América-MG, São Paulo, Fluminense e Palmeiras. O desempenho do setor ofensivo deixa o camisa 9 confiante para a reta final.

– A rodada só não foi perfeita porque o Fluminense ganhou do Inter. Mesmo assim, entramos na zona da Libertadores e estamos novamente firmes na briga pelo título. Essa goleada sobre o Cruzeiro vai dar ainda mais confiança para nosso grupo nas últimas cinco rodadas do Brasileirão – disse Deivid, no seu site oficial.

Além do título e da vaga na Libetadores da América, Deivid tem outra meta nos últimos cinco jogos. Com 15 gols, ele está a quatro de igualar Adriano, que marcara 19 vezes em 30 jogos na campanha do título de 2009. Até agora, o sucessor do Imperador disputou 29 partidas na competição.

Leia também no VCN: