WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

hospital samur

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

camara vc cmvc

auad medical

natanael a honra do cla

Bandidos invadem banco em Botuporã e roubam armas de vigilantes

A Tarde

Quatro homens fortemente armados arrombaram a agência do Banco do Brasil da cidade de Botuporã, localizada no sudoeste baiano, a 815 km de Salvador e roubaram coletes à prova de balas e armas utilizadas pelos vigilantes. A quantidade de coletes e armas roubadas durante a invasão, registrada por volta das 3h desta quarta-feira, 30, não foi informada.

A polícia continua no local e procura identificar o tipo de material utilizado pelos bandidos para ter acesso ao prédio, se dinamite ou maçarico. Há indícios de tentativa de roubo aos cofres. Testemunhas informaram à polícia que a ação foi rápida e em menos de 20 minutos os quatro deixaram o local, fugindo em um veículo não identificado. Na fuga, eles espalharam arame farpado e grampos na estrada para retardar a perseguição policial.

Por telefone, o comandante da 46ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), de Livramento de Nossa Senhora, major Jorge Brito Macedo, informou que nenhuma quantia fora roubada. Segundo ele, todo o efetivo está mobilizado na procura aos assaltantes, que utilizaram estradas vicinais para a fuga.

Momentos antes da invasão o grupo cortou a fiação dos sistemas de telefonia fixa e móvel da cidade. A comunicação ainda não foi restabelecida, o que dificulta os contatos com membros da segurança pública em Botuporã e distritos da região.

Maracás – Esta foi a segunda ação criminosa contra o BB na região Sudoeste em menos de 48 horas. No final da tarde de segunda-feira, 29, quatro homens sequestraram Mara Rúbia Pereira de Jesus, gerente da agência de Maracás, a 368 km da capital. A mãe dele, Maria das Graças Pereira, também foi levada.

Ambas só foram libertadas no dia seguinte, após pagamento de resgate, segundo informado pelo Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região. A assessoria do banco não confirmou esta informação.

Para a delegada Viviane Rosa, responsável pela investigação do sequestro-relâmpago em Maracás, a resolução do caso é questão de tempo. No final da tarde desta terça-feira uma equipe do grupo de repressão a roubo a instituições financeiras esteve na cidade para trabalhos periciais na agência bancária.

Em nota, o Sindicato dos Bancários informa que, com todas as ocorrências, sobe para 108 o número de ataques neste ano. No total, são 83 assaltos e 25 explosões a caixas eletrônicos. O índice é 89,16% maior do que todo o ano de 2010, quando foram registrados 60 assaltos a agências bancárias da Bahia.

Leia também no VCN: