WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
PMVC

hospital samur

pel construtora

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Construtora Dona Mirai

camara vc cmvc

auad medical

viva seu proposito - tiago brunet

natanael a honra do cla

Cinco suspeitos de ataques a Porto Seguro são presos, diz a polícia

Rede Bahia | G1

Identidades dos detidos devem ser reveladas na manhã de quinta-feira (30). Suspeito de ordenar ataques é o chefe do tráfico de drogas, diz polícia.

A polícia prendeu cinco suspeitos de praticarem os ataques de vandalismo que queimaram quatro ônibus em Porto Seguro, cidade na região sul da Bahia, nesta quarta-feira (30). Um deles foi encontrado em um hospital da cidade com queimaduras pelo corpo. O balanço foi informado pelo secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, pelo delegado chefe da Polícia Civil, Hélio Jorge, e pelo subcoronel da Polícia Militar, Carlos Eleutério, no fim da tarde. A polícia deve divulgar a identidade dos detidos na manhã de quinta-feira (1°).

Ataques foram ordenados por chefes locais do tráfico, diz a polícia

De acordo com eles, os ataques foram ordenados por um dos traficantes mais perigosos da região. Cem oficiais das Polícias Civil, Militar e Federal foram deslocados de cidades vizinhas como Eunápolis e Cabrália para completar o efetivo, tentar prender outros suspeitos e restabelecer a ordem pública em Porto Seguro.

Os ataques começaram durante a manhã e, por volta das 19h, o clima da cidade começava a voltar ao normal. Quatro ônibus foram totalmente queimados e outros dois apedrejados, de acordo com a Polícia Civil e com o Corpo de Bombeiros. A polícia relatou ainda que os criminosos tentaram incendiar uma escola, mas não conseguiram efetivar a ação.

Durante a coletiva, as fontes policiais reafirmaram que o grupo de traficantes se rebelou por conta da morte de um dos integrantes, que tinha 33 anos, no domingo (27) à noite, após ele ter prestado depoimento na delegacia sobre a fuga de um detento, suposto comparsa, que resultou na morte de um policial militar, caso ocorrido no sábado (26).

‘Virou uma cidade fantasma’, revela contador ao gravar ataque

O leitor Pedro Guilherme chegava em casa para almoçar por volta das 12h30 quando avistou uma fumaça preta precedida por forte cheiro de queimado. Guardou o carro na garagem, pegou o aparelho celular e dobrou a esquina para ver o que tinha acontecido. Ele assustou-se com a imagem de um ônibus incendiado, um dos quatro atingidos pelos atos de vandalismo que atingiram Porto Seguro, cidade na região sul da Bahia, nesta quarta-feira (30).

“Fiquei muito impressionado. As pessoas ficaram todas dentro de casa, com medo, não saíam nem para ver o ônibus pegando fogo na rua. Foi então que descobri o que estava acontecendo. Foi quando me contaram dos ataques em toda a cidade”, conta.

Técnico em contabilidade, ele precisou retornar ao trabalho depois do almoço. Mas diz que as ruas ficaram vazias. “Virou uma cidade fantasma aqui. Todo mundo correu para suas casas, o comércio fechou as postas, parecia feriado. A gente, lá no escritório, trabalhou porque era final de mês. Mas passamos o dia inteiro com as portas fechadas e sem atender telefonemas”, afirma.

No começo da noite, a polícia baiana informou ter prendido cinco suspeitos de praticarem os ataques. O grupo, disseram os agentes de segurança pública, se rebelou por conta da morte de um dos integrantes, que tinha 33 anos, no domingo (27) à noite.

Leia também no VCN: