WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

hospital samur

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

kaka diniz

camara vc cmvc

natanael a honra do cla

Prefeitura de Vitória da Conquista confirma mais uma atração para o Natal da Cidade

Secom | PMVC

A Pirigulino Babilake já se apresentou em Vitória da Conquista algumas vezes e foi sucesso de público.

Um dos principais nomes da nova cena da música baiana está confirmado para a 15ª edição do Natal da Cidade. É a banda soteropolitana Pirigulino Babilake, que traz sua mistura de folclore, poesia e ritmos populares para os festejos natalinos de Vitória da Conquista. O grupo se apresenta na Praça Barão do Rio Branco, no próximo dia 19, às 22h.

Formada em 2005, a Pirigulino Babilake lançou seu primeiro trabalho autoral no final de 2010. O álbum intitulado “Rosa Fubá” aponta novos caminhos para a recente música baiana e explora vários sons, com bambus, tambores, moringas, cabaças, violas e violões em cantos regionais que se aliam a poemas de cordel. Clique na imagem ao lado para conferir toda programação.


O disco é resultado de um amplo trabalho de pesquisa, com o destaque inteiramente dedicado às composições de Pietro Leal e seus parceiros músicos e arranjadores: Guto Miranda (guitarra), Davi Brandão (guitarra), Vinicius Nunes (contrabaixo e vocais), Thiago Gomes (bateria) e Gugu Pinto (percussão e vocais). O grupo tem como referência a musicalidade da geração Tropicalista e dos marcantes Novos Baianos.

A Pirigulino Babilake já se apresentou em Vitória da Conquista algumas vezes e foi sucesso de público. Além disso, tem boa circulação nos principais eventos do estado, principalmente os alternativos e independentes. Com essa bagagem, a banda já teve o privilégio de dividir palco com ícones da música nacional, como Luiz Melodia, Morais Moreira, Chico César, Otto, Mundo Livre S/A, O Teatro Mágico, entre outros.

O Natal da Cidade é uma realização da Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. O evento acontece de 15 a 25 de dezembro e reúne ternos de reis, corais, artistas regionais e convidados. Toda programação é gratuita e acontece em praças públicas da cidade.

Leia também no VCN: