WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

hospital samur

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

camara vc cmvc

auad medical

natanael a honra do cla

Chove em BH mais da metade do esperado para janeiro, diz Cemig

G1

Meteorologia registrou 163 mm das 0h de domingo às 16h desta segunda. Média esperada para janeiro é de 274 mm.

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que nos dois primeiros dias de janeiro – da 0h deste domingo (1º) às 16h desta segunda-feira – choveu em Belo Horizonte mais da metade esperado para todo o mês. De acordo com o meteorologista Arthur Chaves, o volume registrado foi de 163 milímetros.

Ainda segundo Chaves, a média esperada para janeiro era de 274 milímetros. O meteorologista informou que deve continuar a chover no estado pelo menos até sexta-feira (6). “A tendência é que as chuvas diminuam, mas não vão parar”, disse. A Cemig prevê que toda a faixa Norte de MG e também o Vale do Rio Doce devem ser as mais afetadas pela chuva durante esta noite desta segunda e a madrugada desta terça-feira (3).

Mortes – A Defesa Civil estadual confirmou a quarta morte por causa da chuva, desde o mês de outubro de 2011, em Minas Gerais. Segundo o órgão, uma mulher de 78 anos morreu soterrada em sua casa, nesta segunda-feira (2), após o deslizamento de uma encosta em Visconde do Rio Branco, na Zona da Mata mineira. A internauta Dayane de Abreu Dalsasso enviou para oVC no G1 gravou ruas alagadas na cidade.


A terceira morte também aconteceu nesta segunda-feira, em Belo Horizonte. Um homem morreu após o desabamento de um prédio no bairro Caiçara, na região Noroeste da capital mineira. Os outros dois óbitos foram um homem, que morreu em outubro na cidade de Reduto, na Zona da Mata, e uma mulher morta em novembro, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce.

De acordo com a Defesa Civil, uma mulher de 74 anos segue desaparecida em Santo Antônio do Rio Abaixo, na região Central do estado. Ela morava às margens de um córrego que transbordou. O Corpo de Bombeiros faz buscas pelo corpo que poder ter sido levado pela correnteza.

46 cidades em situação de emergência

O balanço divulgado pela Defesa Civil nesta segunda-feira (2) aponta que 46 cidades já decretaram situação de emergência em Minas Gerais, desde o início do período de chuva em outubro de 2011. As últimas cidades a entrarem na lista da Defesa Civil foram Ibirité, na Região Metropolitana de BH, e São João Evangelista, no Vale do Rio Doce.

Veja os municípios que decretaram emergência: Abre Campo, Acaiaca, Alagoa, Alpercata, Alvinópolis, Barra Longa, Belo Horizonte, Braúnas, Brasília de Minas, Buritizeiro, Claro dos Poções, Conceição do Pará, Dom Joaquim, Espera Feliz, Faria Lemos, Florestal, Formiga, Ibirité, Itamarandiba, Itumirim, Jacinto, Joanésia, João Monlevade, João Pinheiro, Juatuba, Leopoldina, Lima Duarte, Mariana, Mathias Lobato, Pará de Minas, Passabém, Paulistas, Poço Fundo, Ponte Nova, Raposos, Santa Rita de Jacutinga, São Domingos do Prata, São João Evangelista, São João da Mata, São João do Oriente, São Sebastião da Vargem Alegre, São Sebastião do Rio Preto, Setubinha, Timóteo, Vespasiano, Vieiras.

Leia também no VCN: