WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

diamantina toyota

hospital samur

pel construtora

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

camara vc cmvc

auad medical

natanael a honra do cla

Imagens mostram correria na hora de desabamento de prédios no Rio

Globo Notícias | G1

Câmera de segurança do prédio número 13 da Avenida 13 de Maio mostra a fumaça e a poeira se espalhando. As pessoas fogem, desesperadas, ao mesmo tempo que um cano de água estoura.

Buscas serão concluídas hoje

O coronel Sérgio Simões, secretário estadual de Defesa Civil, disse que o Corpo de Bombeiros quer concluir até a noite desta quinta-feira (26) a busca por desaparecidos e a remoção de corpos do desabamento dos prédios no Centro do Rio.

“Trabalhamos com a meta de até a noite de hoje concluir a remoção dos escombros com a finalidade de encontrar corpos”, disse o coronel, acrescentando que o trabalho das máquinas foi temporariamente interrompido para que cães farejadores possam buscar vítimas nos escombros. “A possibilidade de sobrevida diminui à medida que o tempo passa.”


O comandante informou ainda que entre 80 e 120 homens trabalham desde a noite de quarta-feira (25) no terreno onde ficavam os prédios. O acidente ocorreu por volta das 20h30. Um prédio de 20 andares, outro de 10 e um imóvel de cincoo pavimentos ficaram em ruínas. O trânsito nas ruas situadas nas imediações do Theatro Municipal foi interditado nesta quinta.

“A maior dificuldade nossa é lidar com a dor das famílias. Do ponto de vista da operação é o volume dos escombros. Não dá para trabalhar manualmente, temos que usar máquinas. Os cães estão procurando por sobreviventes, são quatro cães. Para nós há uma ansiedade muito grande de encerrar a operação”, disse o coronel Simões.

O comandante da Defesa Civil disse que a obra que estava sendo realizada no prédio que desabou deve ser investigada. “A gente tem um dado significativo, sem antecipar julgamento, fato relatado por um operário resgatado ontem à noite, de que o prédio estava em obras. Podemos considerar que a obra é um bom indício para a investigação”, disse o coronel.

O comandante confirmou que há focos de incêndio no local devido a problemas de escapamento de gás quando do rompimento de tubulações e que entraram em combustão espontânea. Segundo Simões, material dos escritórios, como papel, cortinas e carpetes têm combustão lenta.

Leia também no VCN: