WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

hospital samur

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

camara vc cmvc

auad medical

natanael a honra do cla

De virada, Bahia goleia Camaçari e chega ao décimo jogo sem perder

Globoesporte.com

Lìder do Baianão, Tricolor leva susto logo no início, mas se recupera.

Quando a fase é boa, todo santo ajuda. No caso do Bahia, a máxima tem sido esta desde a terceira rodada do Campeonato Baiano. De lá para cá, o Bahia ainda não perdeu. Nesta quarta-feira, no estádio de Pitauçu, a equipe somou mais três pontos ao golear o Camaçari por 5 a 1, de virada. Gilberto abriu o placar para os visitantes, mas Júnior, Magno, Rafael Donato e Souza (duas vezes) garantiram a vitória tricolor.

Após 12 rodadas disputadas, o Bahia é o líder do estadual, com 29 pontos, e tem o ataque mais positivo da competição, com 33 gols. Na próxima rodada, no domingo, o Bahia enfrenta o Fluminense-BA, em Feira de Santana, no estádio Joia da Princesa, às 16h. No mesmo dia e horário, o Camaçari pega o Serrano, dentro de casa, no estádio Armando Oliveira.

Susto e virada no primeiro tempo

A partida começou de forma surpreendente. O Camaçari abiu o placar com apenas dois minutos de jogo. Omar saiu mal do gol para cortar um cruzamento, e a bola ficou nos pés de Gilberto, que conseguiu encobrir o goleiro tricolor. O revés não abalou os comandados de Falcão. O Bahia manteve a postura ofensiva e passou a pressionar o time do Polo. E de tanto buscar o gol de empate, o Tricolor foi premiado aos 21. William Mateus fez grande jogada de linha de fundo e cruzou para Júnior. Livre de marcação, o atacante empurrou para as redes e igualou o placar.

Onze minutos depois, o ataque venenoso armado por Falcão funcionou. Júnior serviu a Souza, que tentou o passe na área, mas a defesa cortou. Na volta, a bola sobrou nos pés de Gabriel. Com categoria o garoto tocou para Magno, que com muita frieza colocou o Bahia em vantagem. Sem criatividade, o Camaçari chegou com perigo apenas uma vez até o fim da etapa inicial.

Passeio e artilharia de Souza

Logo aos seis minutos do segundo tempo, Rafael Donato subiu mais do que a defesa do Camaçari e fez o terceiro do Tricolor. Aos dez, a defesa do Camaçari facilitou ainda mais as coisas. Após um erro na saída de bola, Magno entrou livre e passou a Souza. O atacante não perdoou e fez o quarto.

Apesar do pouco público, apenas 8.849 espectadores, o time de Falcão dava espetáculo. O “muito obrigado” veio logo depois. Aos gritos de “Falcão! Falcão!”, o torcedor ovacionou o treinador pela boa fase. E ainda tinha tempo para mais festa. O jovem Felipe achou Souza livre dentro da área. O camisa 9 girou em cima da marcação e bateu forte. A bola desviou na zaga e encobriu o goleiro Rodrigo.

Com o gol, Souza manteve a impressionante marca de 1,5 gol por jogo. Em sete partidas, o atacante chegou ao seu 11º no campeonato. De bem com a torcida, Falcão deixou o campo sob demonstrações de carinho do torcedor. Nas arquibancadas, a sensação é de que a fase é das melhores.

Leia também no VCN: