WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

hospital samur

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

camara vc cmvc

auad medical

natanael a honra do cla

De gramado novo, Vila Belmiro recebe duelo entre Neymar e Adriano

Globoesporte.com

Peixe e Timão disputam clássico cheio de atrativos. Será também o duelo do avassalador ataque santista frente a sólida defesa corintiana.

Melhor ataque contra a defesa menos vazada do Paulistão. Neymar versus Adriano. Líder confrontando o terceiro colocado. Reabertura da Vila Belmiro, depois de três meses fechada para reformas no gramado. Estes são apenas alguns dos ingredientes do clássico entre Santos e Corinthians, que será disputado neste domingo, às 16h (horário de Brasília), pela 12ª rodada do estadual.

A julgar por tudo o que ronda o encontro, os torcedores das duas equipes, que esgotaram todos os ingressos e ocuparão os cerca de 15 mil lugares da Vila Belmiro, assistirão a um grande jogo. Ao que tudo indica, o Peixe terá força máxima, mesmo com o mistério feito pelo técnico Muricy Ramalho. Por outro lado, Tite já deu algumas pistas dos 11 atletas que entrarão em campo pelo Timão, como a confirmação de Adriano no lugar de Liedson, poupado. Com cinco pontos separando as duas equipes na tabela (o Santos tem 24, enquanto o Corinthians possui 29), o clássico promete. Wilson Luiz Seneme estará no comando do apito, auxiliado por Herman Brumel Vani e Danilo Ricardo Simon Manis.

header as escalações 2

Santos: Muricy faz mistério, mas relacionou os principais jogadores do Santos para o clássico e provavelmente escalará força máxima diante do arquirrival. Sem desfalque por suspensão, o Peixe deve ir a campo com: Rafael; Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Arouca, Henrique, Ibson e Ganso; Neymar e Borges.

Corinthians: sem Liedson, poupado, o técnico Tite confirmou Adriano como titular no clássico. Por outro lado, o comandante faz mistério na defesa. Testou uma formação com Weldinho, Wallace, Marquinhos e Ramon. E depois colocou Chicão e Fábio Santos no lugar dos dois últimos. Assim, a provável escalação é: Julio Cesar; Weldinho, Wallace, Marquinhos (Chicão) e Ramon (Fábio Santos); Ralf, Edenílson, Alex e Jorge Henrique; Willian e Adriano.

quem esta fora (Foto: arte esporte)

Santos: Adriano (lesão no tornozelo direito), Rentería (cirurgia no joelho), Alison (ruptura de ligamento no joelho), Crystian (lesão muscular) e Léo (menisco do joelho direito).

Corinthians: Alessandro, Danilo e Liedson, poupados, Leandro Castán, em processo final de recuperação de uma lesão na panturrilha esquerda, e Emerson, recém-liberado após dores no púbis.

header fique de olho 2

Neymar e Adriano: duelo de gerações na Vila

Santos: endiabrado, Neymar é a principal arma do Peixe. O atacante mostrou muita vontade no último treinamento da equipe no CT Rei Pelé, neste sábado, e pode aproveitar o lado direito que, nesta partida, terá pela frente o reserva Weldinho. Em sua última partida ao lado de Ganso, na goleada por 6 a 1 contra a Ponte Preta, o craque deu show: assistências e gols.

Corinthians: Mais magro e com cada vez mais ritmo, Adriano é a grande aposta do Corinthians para vencer na Vila Belmiro. O Imperador será titular pela segunda vez desde que foi contratado, a primeira em um clássico. O centroavante vai ao litoral credenciado pela melhora no condicionamento físico e pelo gol marcado no sábado passado, na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP, no Pacaembu.
header o que eles disseram

Muricy Ramalho, técnico do Santos: “É um jogo de equilíbrio. Não existe só defesa e ataque. Se percebe que as três linhas estão bem definidas. Santos e Corinthians sempre fizeram bons jogos e esperamos mais um”.

Tite, técnico do Corinthians: “É o campeão da Libertadores contra o campeão Brasileiro. São duas equipes consistentes e com qualidade técnica individual capaz de decidir os jogos”.
header números e curiosidades

* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia

* Nos últimos três anos, Santos e Corinthians decidiram o título do Paulistão em duas oportunidades. Em 2009, o Corinthians ficou com o título após uma vitória por 3 a 1 na Vila Belmiro, com gols de Chicão e Ronaldo (2). Triguinho descontou para o Peixe. Depois, o empate por 1 a 1 no Pacaembu selou a conquista corintiana. Kleber Pereira, do Peixe, e André Santos, do Corinthians, balançaram as redes. Já em 2011, o Santos deu o troco. Após um empate sem gols no Pacaembu, o Peixe venceu por 2 a 1 na Vila Belmiro e levou o bicampeonato Paulista.

* Depois de mais de três meses, o Santos volta a atuar na Vila Belmiro. A última partida do Peixe em sua casa foi o empate por 1 a 1, contra o Bahia, pela penúltima rodada do Brasileirão.

* A decisão do Brasileiro de 2002 foi o confronto mais importante da história dos jogos entre Santos e Corinthians. Na oportunidade, o Peixe conquistou seu primeiro título na história da competição, derrotando duas vezes o rival no Morumbi. No dia 8 de dezembro, o Santos venceu por 2 a 0, com gols de Alberto e Renato. Uma semana depois, o Peixe fez 3 a 2, gols de Robinho, Elano e Léo (Deivid e Anderson descontaram para o Corinthians). Esta foi a última decisão do Campeonato Brasileiro antes da era dos pontos corridos.
header último confronto v2

O Santos quebrou um tabu de cinco anos sem vencer o Corinthians no Pacaembu, ao derrotar o Timão de virada, por 3 a 1, no dia 18 de setembro de 2011, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Borges, Alan Kardec e Henrique, para o Peixe, e Liedson, para o time do Parque São Jorge, marcaram os gols da partida.

Leia também no VCN: