WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

diamantina toyota

hospital samur

pel construtora

herrera hair institute

VCA Yah Kahakai

VCA Verso

litiz motos yamaha

camara vc cmvc

auad medical

natanael a honra do cla

DEM faz ato para fortalecer pré-candidatura de ACM Neto

Tribuna da Bahia

Senador José Agripino está pessoalmente envolvido no movimento para convencer o deputado federal e disputar a Prefeitura da Salvador.

A julgar pelos últimos acontecimentos, está cada vez mais difícil um entendimento entre Democratas (DEM), PMDB e PSDB em Salvador. Tão logo começaram as expectativas pela sucessão do prefeito João Henrique (PP), cujo pleito acontece em outubro próximo, os líderes dos três partidos adotaram o discurso de unidade rumo a uma chapa turbinada para desbancar o candidato do governador Jaques Wagner (PT), o deputado petista Nelson Pelegrino.

Mas tudo tem caminhado no sentido contrário. Na sexta-feira (20), o PSDB reuniu seu diretório estadual para discutir o cenário, mas o encontro foi visto como fortalecimento do nome do ex-prefeito e atual deputado Antônio Imbassahy. Hoje é a vez de ACM Neto (DEM). Em release distribuído à imprensa pelo diretório do partido na Bahia, o presidente nacional do DEM, senador Agripino Maia, disse a que vem.

“Vamos pedir a Neto que ele aceite o desafio (de se candidatar a prefeito de Salvador). Com isso, o partido mostra que está em sintonia com o que pensa os soteropolitanos, que querem a candidatura do deputado”, afirmou Agripino. Ele confirmou presença no evento desta tarde, às 15h no centro de convenções do Hotel Fiesta em Salvador, também para discutir as eleições da capital baiana. E o senador não vem sozinho. Ele anunciou reforços. “Vamos levar toda nossa bancada para fazer esse apelo a ACM Neto, que é uma das principais lideranças do partido no país”.

Contudo, tal qual os aliados tucanos e peemedebistas, o líder democrata tentou amenizar o impacto do encontro, com objetivo de manter acesa a chama da esperança acerca da tão aclamada ‘união das oposições’ para derrotar o PT. “Nosso desejo é repetir em Salvador a parceria histórica que temos com o PSDB, nosso aliado preferencial. Mas também vamos buscar compor com o PMDB e outros partidos. Acredito que agora as conversas, que serão tratadas na Bahia, vão se intensificar”.

Vale lembrar que, embora sem evento público como estão fazendo DEM e PSDB, pelo menos até então, o PMDB foi o primeiro a assumir a grande dificuldade da união. Utilizando os microfones de sua rádio, a Metrópole, o ex-prefeito e aposta dos peemedebistas, Mário Kertész, disse que seria candidato sem sintonia absoluta das três forças, exatamente o está acontecendo. Apesar de pregarem a busca incessante pelo consenso, DEM, PMDB e PSDB ainda não conseguiram o objetivo. Há quem aposte que não será possível a articulação por causa do PMDB e do DEM.

Leia também no VCN: