TechTudo
Pesquisa realizada nos EUA afirma que usuários não se importam em relacionarem-se virtualmente com estranhos na rede social.

Muitas notícias sobre a privacidade que o Facebook oferece aos seus usuários vem saindo na imprensa internacional recentemente. Em um recente estudo feito pela revista norte-americana Consumer Reports, revelou que proximadamente metade dos usuários aceita desconhecidos como amigos no Facebook.
A pesquisa foi feita apenas com consumidores dos Estados Unidos, porém acredita-se que este tipo de comportamento se repita também em outros países. Pelos números levantados pela revista, 13 milhões de americanos que estão no Facebook não fazem esforços para proteger a sua privacidade. Um quarto deste número permite que qualquer pessoa tenha acesso livre às informações de seu perfil, mural e fotos. Além disso, um a cada 15 moradores dos EUA com contas no Facebook nunca sequer abriram a página de configurações.
Jeff Fox, editor de tecnologia da revista responsável pelo relatório, pede que as pessoas tenham um pouco mais de cuidado neste sentido. Afinal, não somente a privacidade é fundamental, como também auxilia na sua segurança. “O Facebook é um serviço bem sucedido, porém está mudando a maneira como as pessoas se comunicam. Nossa investigação mostrou alguns dados bem interessantes, mas outros que são alarmantes. Os consumidores precisam tomar cuidado com os seus dados pessoais”, revelou.
A reportagem também identificou que muitos usuários não prestam atenção no que escrevem na página. De acordo com o estudo, quase 5 milhões de pessoas publicam dados de localização diariamente no Facebook. Segundo os especialistas, isso não é muito bom. Ainda mais quando o caso do usuário tenha amigos na rede social que não são seus contatos na vida real. Afinal, pode levar pessoas mal intencionadas diretamente a você.