WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia

pmvc

pel construtora

hospital samur

diamantina toyota

herrera hair institute

VCA Verso

VCA Yah Kahakai

litiz motos yamaha

camara vc cmvc

auad medical

natanael a honra do cla

Mesmo com cancelamento do São João, Prefeitura de Guanambi já tinha gastado dinheiro com festa

Bahia Notícias

Prefeito Charles Fernandes alega que só gastou com mão-de-obra.

O prefeito de Guanambi, Charles Fernandes (PP), anunciou nesta segunda-feira (7) o cancelamento do São João, mas, para setores da oposição no município do sudoeste baiano, a medida foi tomada “tardiamente”.

De acordo com a denúncia, o alcaide já tinha conhecimento dos efeitos que a seca traria ao município e à população e, mesmo assim, decidiu empenhar recursos públicos na montagem da festa junina, programada para dez dias, com custo estimado em R$ 460 mil. Antes de anunciar a suspensão do “Arraiá do Gurutuba”, a administração municipal deu início às obras de montagem do espaço, nos moldes de uma vila junina, montada na praça principal, no centro da cidade.

O valor gasto não foi revelado. O Bahia Notícias tentou entrar em contato com Fernandes, mas como o expediente da prefeitura encerra às 13h, ninguém foi encontrado para comentar o caso. Agora, toda a estrutura erguida deverá ser desmontada, já que o proximo São João de Guanambi só deverá acontecer em 2013.

Prefeito diz que só gastou com mão-de-obra

O prefeito de Guanambi, no sudoeste da Bahia, Charles Fernandes (PP), garantiu que o único gasto para retirar o material colocado na praça da cidade para a montagem do “Arraiá do Gurutuba” foi com mão-de-obra. “A prefeitura sempre utiliza os mesmos materiais do ano anterior. São troncos de coqueiros e madeiras mortas que a prefeitura tem o cuidado de guardar para reutilizar no ano seguinte”, assegurou, em nota ao Bahia Notícias.

A estrutura da festa, que duraria dez dias, começou a ser construída, mas a obra foi suspensa na última segunda-feira (7), por causa da seca que assola o interior baiano. O BN havia contatado o gestor, mas o expediente da prefeitura do município se encerrou às 13h. No comunicado, Fernandes justificou que a medida foi tomada por conta do racionamento do abastecimento de água.

Leia também no VCN: